quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Airbourne

2008 - Runnin Wild
Gênero: Hard Rock



Na postagem sobre a banda The Answer, comentei sobre a carência que o cenário do rock and roll têm de novas bandas com qualidade e contéudo. E na mesma semana que conheci a sonzera do The Answer, conheci também a banda australiana Airbourne.

Airbourne foi formada em 2003 pelos irmãos Joel e Ryam O’Keeffe. Os dois sempre foram ligados à música, Joel teve sua primeira guitarra aos 11 anos e Ryan teve sua primeira batera com 15 anos. Tudo começou, quando Joel (vocal/guitarra solo) conheceu David Roads (guitarra base) enquanto os dois trabalhavam no Warmambool Hotel, em Victoria, Austrália. Já o baixista Justin Street foi encontrado no ano de 2003, durante uma festa do Ryan, na ocasião Ryan tocava bateria e Justin o acompanhava no baixo. E foi a partir daí que a ideia de formar o Airboune surgiu. Todos os integrantes são jovens, porém resolveram fazer um som de gente grande e com isso reviver o bom e velho rock 'n' roll dos anos 70.

As influências dos caras são claras. Logo que ouvi o som pela primeira vez, a primeira banda que me veio à cabeça foi AC/DC. E isso fica muito claro, o característico som cru e pesado, os vocais, os riffs, enfim até as músicas, é tudo muito semelhante ao AC/DC. Mas o Airbourne também traz influências de outras bandas consagradas, entre elas Motörhead e KISS. Em pouco tempo de existência a banda já coleciona uma lista de shows e elogios de outras bandas como, Rolling Stones e Mötley Crüe, além disso o Airbourne já teve a chance de tocar ao lado dessas duas bandas.

A banda já lançou três álbuns. O primeiro foi o EP “Ready to Rock” (2004), depois “Runnin’Wild” (2007) e recentemente “No Guts. No Glory” (2010). Vou postar todos eles no blog, mais vou começar com o álbum que eu ouvi.

O álbum “Runnin’Wild” foi produzido por Bob Marlette, o mesmo que produziu álbuns do Black Sabbath.

O que eu posso dizer sobre ele, é que um álbum que traz boas lembranças aos fãs do rock and roll e hard rock setentista. Os caras mandam muito bem, o som com muita pegada, peso, solos bem estruturados, riffs marcantes, vocal agudo e agressivo (ao melhor estilo AC/DC) e boas músicas. Destaque para “Stand Up For Rock 'N' Roll”, que abre o álbum em grande estilo, a faixa-titulo “Runnin’Wild” e que no clipe traz uma curiosidade, o motorista do caminhão é nada mais nada menos que Lemmy Kilmister, baixista/vocal do Motörhead. E no mais as músicas “Too Much, Too Young, Too Fast”, “Fat City”, “Girls In Black” e “Heartbreaker”, servem como exemplo da qualidade musical do quarteto do Airbourne.

É isso pessoal. Se você estava a procura de uma banda atual com uma sonoridade setentista ou com uma pegada bem hard rock, ai está: Airbourne ! Boa Audição!

Track List

01. Stand Up For Rock 'N' Roll
02. Runnin' Wild
03. Too Much, Too Young, Too Fast
04. Diamond In The Rough
05. Fat City
06. Blackjack
07. What's Eatin' You
08. Girls In Black
09. Cheap Wine & Cheaper Women
10. Heartbreaker
11. Hellfire

Airboune "Runnin' Wild"


Site Oficial: Airbourne

Um comentário :

  1. e aí cara... sou o Tio do Rock

    como eu não encontrei outra forma de entrar em contato com vc... venho ate aki dizer q aceito parceria com seu site. ja add seu banner... quando add o nosso, nos avise por favor!!!

    o site esta muito bom, e outra, airbourne é muito foda!!! flw

    http://tiodorockdownload.blogspot.com/

    ResponderExcluir