terça-feira, 31 de julho de 2012

Ron Carter no Programa do Jô

Em passagem pelo Brasil, o lendário baixista de jazz, Ron Carter, se apresentou ontem (30) no Programa do Jô. Carter participou da abertura do programa e logo em seguida deu uma pequena entrevista.



sábado, 28 de julho de 2012

Lynyrd Skynyrd - Live From Austin (1999)

Gravado ao vivo no dia 15 de dezembro de 1999, no programa de TV "Austin City Limits". No set list os clássicos já conhecidos do Lynyrd Skynyrd. Uma hora de boa música.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Motorhead - The World Is Ours Vol.1 - Everything Further Than Everyplace (2011)



Set List

01. We Are Motörhead (Iron First)
02. Stay Clean
03. Get Back In Line
04. Metropolis
05. Over the Top
06. One Night Stand
07. Rock Out
08. The Thousand Names of God
09. I Got Mine
10. I Know How to Die
11. The Chase Is Better Than the Catch
12. In the Name of Tragedy
13. Just 'Cos You Got the Power
14. Going to Brazil
15. Killed by Death
16. Ace of Spades
17. Overkill

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Maiden England Tour: Vídeo mostra os bastidores.

A Maiden England Tour 2012 continua percorrendo a América do Norte com shows nos Estados Unidos e Canadá. No vídeo abaixo divulgado pelo Iron Maiden em seu site oficial, veja imagens dos bastidores da turnê, comentários dos membros da banda e trechos dos shows nos Estados Unidos!



Fonte: Blogflight 666

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Iron Maiden: Steve Harris lançará álbum solo.


Segundo notificado no Facebook do Iron Maiden:

"EMI Music está orgulhosa de anunciar o lançamento do álbum do projeto do fundador do Iron Maiden Steve Harris. Intitulado de British Lion o álbum é composto por dez canções que Steve e seus colaboradores vêm trabalhando em cima nos últimos anos entre as turnês e lançamentos do Maiden, é um álbum que irá surpreender e encantar os fãs de música em todo o mundo." Segundo do Facebook do Iron Maiden o lançamento está previsto para 24 de setembro.

Release Oficial:

Com uma pegada decididamente heavy rock, esta forte estreia cobre uma ampla variedade de sons; empolgante, melancólico, diretamente indignante e exuberantemente pesado. Com Kevin Shirley capitaneando as mixagens - cujos créditos incluem o Iron Maiden, bem como Led Zeppelin, Journey e Rush entre muitos outros – este é um álbum que vai chamar sua atenção.

Dos riffs que rugem da abertura "This Is My God" à balada heavy que se segue, "Lost Worlds", que traz os vocais dolorosos de Richard Taylor, é claro que "British Lion" é uma besta no geral diferente do Maiden.

"Karma Killer", com seu forte lamento, e "Us Against The World", com seu coro denso, monstram o quão longe British Lion levou a força musical de Steve Harris. Apoiadas pelas colossais e líricas melodias de guitarra de David Hawkins, é um aperitivo antes da epicidade, do banquete de riffs de "The Chosen Ones", com sua bravura exagerada.

"A World Without Heaven", com sete minutos de tirar o fôlego, e cheia de elementos progressivos, sem nunca cair na auto-indulgencia, ilustra perfeitamente a habilidade deste artesão da música para criar climas e manter estes climas. Fortalecidas pelo estilo inimitável de Steve Harris, sem cinismo, há aqui uma vibração fresca que não se encontra na indústria musical totalmente categorizada dos dias de hoje.

E sobre o nome British Lion... “Eu sempre tive orgulho de ser inglês,” explica Steve, “Eu não vejo nenhuma razão para não ter orgulho. É uma grande parte de mim. Não que eu fique agitando bandeiras ou pregando, não é algo político, de forma alguma. É como dar apoio ao seu time de futebol, de onde você veio. Eu acho que isso traz algumas imagens fortes também, e para mim, combina com o som.”

Com o Iron Maiden, Steve Harris se tornou um dos mais bem-sucedidos e reconhecidos músicos britânicos do mundo. Tendo lançado 15 álbuns de estúdio com mais de 85 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, e tocado mais de dois mil shows em 58 países em 35 anos de carreira, ele é uma personalidade global.

E agora com "British Lion", Steve sai da ilustre sombra do Iron Maiden para apresentar um lado diferente de sua visão musical.

Faixas

01. This Is My God
02. Lost Worlds
03. Karma Killer
04. Us Against The World
05. The Chosen Ones
06. A World Without Heaven
07. Judas
08. Eyes Of The Young
09. These Are The Hands
10. The Lesson


Fonte: Whisplash

segunda-feira, 16 de julho de 2012

UOL That Jazz: Trio Hammond Grooves



Assista à edição especial em vídeo do programa UOL That Jazz, exibido semanalmente na Rádio UOL. Nesta edição o apresentador Rodrigo Barradas conversa com o trio Hammond Grooves, do apresentador e guitarrista Daniel Daibem, acompanhado por Wagner Vasconcelos na bateria e Daniel Latorre no hammond. Um bate papo descontraído, bem humorado, informativo e regado a boa música.

Site Oficial: Trio Hammond Grooves

sábado, 14 de julho de 2012

Megadeth: Guitar Center Sessions on Directv

Garimpando a internet me deparei com esses dois videos do Megadeth. Após pesquisar sobre, descobri que a Guitar Center, é a maior loja de instrumentos musicais e equipamentos do mundo, e que junto com a Directv destacaram o MEGADETH em um novo episódio dos premiados da música da série Guitar Center Sessions, episódio que foi ao ar na última sexta-feira, dia 13.

Apesar dos pesares, encontrei esses dois videos da banda. Vale a pena conferir.



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ouça "Last Of A Dyin' Breed", novo single do Lynyrd Skynyrd

A Roadrunner liberou com exclusividade o novo single “Last Of A Dyin' Breed" do Lynyrd skynyrd. A música faz parte do novo disco que será lançado dia 21 de agosto. Ouça a faixa abaixo:



Fonte: Skynyrd Nation Brasil

Site Oficial: Lynyrd Skynyrd

sábado, 7 de julho de 2012

Review: Sara Gazarek - Blossom & Bee (2012)


Por Daniel Faria

Já faz um bom tempo que estou devendo novidades para os leitores do Jazz & Rock. Apesar de ter vários álbuns que acabaram de sair do forno para resenhar, confesso que tem faltado o essencial, que é inspiração para escrever. Mais prometo que vou postar todas as novidades que encontrei nesses meses. Bom vamos ao que de fato interessa, falar sobre música.

E hoje aproveito para falar sobre Blossom & Bee (2012), o novo álbum da cantora de jazz Sara Gazarek. Pois é, após um hiato de cinco anos, desde o seu último trabalho, a jovem, talentosa e ainda mais experiente, retorna ao estúdio com um álbum vigoroso. Em seu terceiro álbum, Sara mantem a linha do jazz clássico, com sua voz suave e afinada, passando uma sensação de leveza a cada canção.

A parceria entre a cantora e o pianista, arranjador e produtor Josh Nelson é sem dúvida a chave fundamental em Blossom & Bee (2012), ainda mais que os dois já trabalharam juntos nos outros álbuns dela. Juntando a eles, estão o organista Larry Goldings, o baixista Hamilton Price e o baterista Zach Harmon. O destaque fica por conta da participação especial do guitarrista John Pizzarelli, em duas faixas.

No repertório doze canções que reforçam ainda mais a qualidade e a evolução da Sara como cantora. Entre os destaques estão as composições próprias, a primeira a faixa-titulo, “Blossom & Bee”, onde Sara faz um duo perfeito com John Pizzarelli, uma das canções mais sensacionais do álbum, um jazz que recebeu o toque de ambos, de um lado a leveza, a voz suave de Sara, que mesclou ao suingue do Pizzarelli e sua guitarra. A outra é a “Fly Away Birdie”, um jazz suave, com um toque de R&B, onde Sara canta de maneira impecável, acompanhada pelo piano de Josh Nelson e o órgão do Larry. Uma canção arrebatadora. Entre as outras músicas destaque para a faixa que abre o álbum, “Everything I've Got”, escrita por Richard Rodgers e Lorenz Hart, que nessa versão ganhou um arranjo mais elaborado, um jazz clássico da melhor qualidade e que ficou ainda melhor com a voz da Sara Gazarek. Destaque também para a canção “The Luckiest” (o sortudo), composição de Bem Folds em parceria com a Sara, e que foi tocada no casamento dela. Em um álbum que soa tão moderno, há espaço para os clássicos. As músicas “Tea for Two” e “I'm Old Fashioned”, que seguem a fórmula que Sara mostrou nos álbuns, que alias é uma das marcas da cantora, de regravar e interpretar os clássicos com um toque moderno, porém sem exageros. “Down With Love” é uma das musicas que caiu no meu gosto logo na primeira audição, um jazz empolgante, com um andamento perfeito e com um refrão grudento. As músicas “So This Is Love” e “The Lies Of Some Handsome Men”, mostram como a Sara evoluiu como cantor desde seu ultimo trabalho, volto a dizer que a suavidade da sua voz faz toda diferença na hora de cantar uma balada romantica, ela consegue envolver a cada palavra, sua voz soa de forma impecável. Na segunda canção citada, destaque para o pianista Josh Nelson. Em “Some Of These Days”, a guitarra que surge logo na introdução não poderia ser de outro musico a não ser John Pizzarelli, não tem como não reconhecer seus acordes, nessa música Sara é acompanhada por John e o organista Larry Goldings.

Blossom & Bee é um álbum que certamente irá agradar boa parte dos aficionados por jazz. Sara Gazarek chega ao seu terceiro trabalho de estúdio, com a mesma intensidade do seu debut, porém trazendo uma experiência que foi adquirida ao longo desses anos. O resultado dessa junção, não poderia ser outro a não ser a excelência. Como disse no inicio da resenha, esse álbum tem tudo para ficar entre os melhores do ano.

Track List

01. Everything I've Got
02. Blossom & Bee
03. Fly Away Birdie
04. The Luckiest
05. Down With Love
06. Lucky To Be Me
07. Tea For Two
08. I'm Old Fashoined
09. So This Is Love
10. The Lies Of Handsome Men
11. Some Of These Days
12. Unpack Your Adjectives

Sara Gazarek - Everything I've Got


Sara Gazarek - Blossom & Bee (part. John Pizzarelli)


Site Oficial: Sara Gazarek