terça-feira, 4 de maio de 2010

John Pizzarelli

1996 - After Hours
Gênero: Jazz



John Pizzarelli além de ser um excelente guitarrista e compositor, também figura entre os melhores interpretes do cenário jazzístico. No decorrer da sua carreira, Pizzarelli sempre mostrou interesse por standarts, já gravou Nat King Cole, Frank Sinatra e mostrou habilidade ao gravar clássicos do Tom Jobim e da Bossa Nova.

“After Hours” (1996) pode ser considerado como um dos melhores álbuns da sua carreira. Porém não espere um guitarrista virtuoso, pelo menos na questão dos solos e improvisos geniais. Neste álbum Pizzarelli reuniu 13 canções, sendo “Be My Baby Tonight” e “Lullaby” composições de sua autoria e as demais composições clássicas regravadas pelo guitarrista. Entre os destaques estão dois clássicos do compositor George Gershwin, “They Can’t Take That Away from Me” que também foi gravada por Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Diana Krall, entre outros. E “But Not For Me” outro clássico que teve Chet Baker, Frank Sinatra como interpretes e também foi gravada por Miles Davis e John Coltrane. Já a música “Mam’selle” é dos compositores Edmund Goulding e Mack Gordon. A música “In The Wee Small Hours of The Morning” foi gravada por Frank Sinatra e foi faixa-título de um álbum. Pizzarelli foi além e escolheu a canção “It Might as Well Be Spring”, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original no filme “State Fair”. Também foi interpretada nas vozes das cantoras Ella Fitzgerald e Nina Simone, e pela orquestra de Ray Coniff. Em “I Guess I’ll Hang My Tears Out to Dry” o destaque vai para o pianista Ray Kennedy, responsável pelo excelente arranjo da música. Por fim a música “Sometimes I’m Happy” de Vicente Youmans e Irving Caesar. Foi gravada por vários músicos do cenário jazzístico, a primeira vez que eu ouvi foi em um álbum do pianista Nat King Cole.

John Pizzarelli tem uma habilidade incrível para lidar com clássicos e tem mostrado isso ao longo da sua carreira. O interessante é que não são apenas meras regravações e sim um trabalho para elaborar novos arranjos e dar o seu toque pessoal como guitarrista e interprete nas canções. Boa Audição.

Track List

01. Coquette
02. I Guess I’ll Hang My Tears Out to Dry
03. I’II Never Be The Same
04. They Can’t Take That Away from Me
05. You’re Lookin’ at Me
06. Mam’selle
07. But Not for Me
08. Lullaby
09. In The Wee Small Hours of The Morning
10. Sometimes I’m Happy
11. It Might as Well Be Spring
12. Be My Baby Tonight
13. Stringbean

John Pizzarelli Trio: John Pizzarelli (vocal, guitarra), Martin Pizzarelli (baixo) e Ray Kennedy (piano)

Músicos Convidados: Bucky Pizzarelli (guitarra acústica), Harry Allen (saxofone tenor), Ray Sandke (trompete) e Joe Cocuzzo (bateria)

Site Oficial: John Pizzarelli

Nenhum comentário :

Postar um comentário