sábado, 27 de novembro de 2010

KISS (CD+DVD)


(Eric Singer, Peter Criss, Gene Simmons,Ace Frehley, Paul Stanley e Bruce Kulick)

Quando uma banda de rock se propõe a gravar um álbum acústico, todo cuidado é pouco. Primeiro que não é todo mundo que curte isso, eu mesmo tenho certa resistência, prova disso é que dos álbuns acústicos que tive a chance de ouvir, a maioria não me agradou.

E no ano de 1995, o KISS surgiu com essa proposta, de gravar um show acústico. MTV Unplugged é na minha opinião, um álbum muito especial tanto para os integrantes da banda, quanto para os fãs. Foi através desse encontro que o KISS reaproximou a sua formação original. O show foi gravado no dia 09 de Agosto de 1995, nos estúdio da Sony. O KISS começou a apresentação com a formação atual da época: Gene Simmons (baixo/voz), Paul Stanley (guitarra/voz), Eric Singer (bateria) e Bruce Kulick (guitarra). Após tocar algumas músicas Paul Stanley anunciou que havia uma surpresa: os "outros membros da família KISS". Ele estava falando do ex-baterista Peter Criss e do ex-guitarrista Ace Frehley.

No repertório 15 músicas escolhidas a dedo pela banda, a maioria tirada dos álbuns clássicos da banda, entre eles “Plaster Caster”, “Comin’Home”, “Domino”, Do You Love Me”, “I Still Love You”, “Rock Bottom”, “2,000 Man” e vale ressaltar que a cada sequência de músicas a formação da banda era alterada, apenas Gene Simmons e Paul Stanley não foram substituídos durante o show. O ponto alto da apresentação aconteceu quando os seis integrantes da banda subiram no palco e proporcionaram um momento único, duas bateras ao mesmo tempo, três guitarras acústicas e ainda o baixo acústico. Em “Nothin’ to Lose” foi o batera Eric Singer quem começou cantando e no decorrer da música todos os integrantes passaram a entoar o coro, destaque para o genial Peter Criss. Para selar o encontro e fecha-lo com chave de ouro, o KISS tocou o clássico dos clássicos “Rock n Roll All Nite”. Não é preciso dizer que eles deram um show, os seis integrantes cantando, destaque para os dois membros da formação original -Peter e Ace - que cantaram um verso cada um. Perfeito.

MTV Unplugged é sem dúvida o melhor álbum de rock acústico que eu já ouvi. Através desse álbum eu comecei a me identificar e consequentemente ser um fã do KISS. O formato escolhido pela banda, para a realização do show, também chama minha atenção, por que passa a imagem de uma reunião de velhos e bons amigos. Tudo isso faz do MTV Unplugged um baita álbum. Boa Audição !!

1996 - MTV Unplugged
Gênero: Hard Rock



Track List

01. Comin’ Home
02. Plaster Caster
03. Goin’ Blind
04. Do You Love Me
05. Domino
06. Sure Know Something
07. A World Without Heroes
08. Rock Bottom
09. See You Tonight
10. I Still Love You
11. Every Time I Look at You
12. 2,000 Man
13. Beth
14. Nothin’ to Lose
15. Rock n Roll All Nite

KISS DVD



01. Comin' Home
02. Plaster Caster
03. Goin' Blind
04. Do You Love Me
05. Domino
06. Got To Choose
07. Sure Know Something
08. A World Without Heroes
09. Rock Bottom
10. See You Tonight
11. I Still Love You
12. Every Time I Look at You
13. 2,000 Man
14. Beth
15. Nothin' to Lose
16. Rock And Roll All Nite

KISS - "Domino" (MTV Unplugged)



KISS - "Rock n Roll All Nite" (MTV Unplugged)


Site Oficial: Kiss

Um comentário :

  1. Thanks!
    Lembrei quando ouvi este disco na época do lançamento, e achava fantásticos o trabalho de violões!
    Vamos ver agora o show!
    .
    Tenho uma dica pra ti: o DVD Pink Floyd Live at Pompeii é um clássico, mas mtos não conhecem.
    Abração!

    ResponderExcluir