quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Nuno Mindelis

1996 - Texas Bound
Gênero: Blues



Conheci o som do Nuno Mindelis através de uma indicação de um amigo que toca Blues. E eu comentando sobre alguns musicos ele citou o Nuno. Então, fui atras do som desse bluseiro. Nascido em 7 de agosto de 1957 em Cabinda, Angola, Nuno Mindelis se apaixonou pela guitarra já aos cinco anos de idade. Nuno Mindelis é um músico ímpar no Brasil. Faz parte de um seleto grupo de músicos do país que alcançaram o reconhecimento internacional. Em sua carreira, coleciona feitos e histórias dignos de um Bluesman importado (e ele de fato o é: Nasceu em Angola e, fugindo da guerra civil que ocorreu à época em seu país, mudou-se com seu pai para o nosso Brasil). Em uma ocasião, venceu um concurso promovido pela revista Guitar Player americana, deixando para trás inclusive os guitarristas daquela terra do blues. Em outra, gravou dois discos com a banda de Stevie Ray Vaughan, a Double Trouble, regalia para muito poucos afortunados de talento (tais como Kenny Waine Shepherd e o irmão mais velho de Stevie, Jimmie Vaughan) . É presença quase obrigatória em qualquer festival de blues que se preze.

Esse album "Texas Bound" é o 3º da carreira do Nuno, discípulo do blues de matriz texana popularizado pelo legendário Stevie Ray Vaughan, o brasileiro teve a oportunidade de gravar o disco com acompanhamento de músicos da banda Double Trouble, os mesmos que tocavam com o Vaughan.

Enfim é sempre bom conhecer musicos nacionais, ainda mais em um estilo que não é muito divulgado pela mídia que é o Blues/Jazz, então está ai. O blog ja postou Flávio Guimarães, Blues Prado Band e agora Nuno Mindelis - para quem procura conhecer novos musicos, está aí a chance.

Track List

1. Hugs
2. Back To Memphis
3. You Don´t Have To Go
4. Egyptian Priestess
5. What Can I Do
6. Castles Made Of Sand
7. Hard To Bear
8. Avenue G
9. Monkey Joke
10. You Got Me Running
11. Blues For Antone´s
12. They Call Me The Beast
13. Texas Bound

Vídeo: Nuno Mindelis - Live at the Montreal Intl. Jazz Festival



Site Oficial: Nuno Mindelis

2 comentários :