quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Flávio Guimarães & Prado Blues Band

2006 - Flávio Guimarães & Prado Blues Band
Gênero: Blues



No blog já divulguei alguns álbuns da Blues Prado Band, mas agora vou falar sobre um álbum com a participação do gaitista, Flávio Guimarães , que já possuí mais de vinte anos de carreira e muitos discos lançados, a maioria deles à frente do grupo Blues Etílicos. Agora, entretanto, o gaitista se lançou numa nova empreitada com a Prado Blues Band. Nada mais natural, portanto, que tanto o projeto quanto o disco fossem intitulados Flávio Guimarães & Prado Blues Band. As composições são calcadas num clima ‘vintage’, inclusive o timbre dos instrumentos e a gravação. Os destaques, com não poderia deixar de ser, ficam com os solos de gaita e de guitarra, que inclusive travam um interessante duelo ao longo do trabalho. A instrumental “Missing Mr. Clarke” é um bom exemplo disso.

Formada por Yuri Prado na bateria, Igor Prado na guitarra e voz, Ivan Marcio na harmônica e voz e Marcos Klis no baixo, a Prado Blues Band é uma das bandas mais competentes do gênero na atualidade e o encontro com Flávio Guimarães cria altas expectativas para quem é fã de Blues.

Felizmente, a parceria funciona muito bem e não decepciona. As faixas são criativas, cativantes e algumas até divertidas (provando que nem só de lamentações e choradeira se faz Blues). Destaques para “Riding With Ray”, “George’s Boogie”, “Swing Me Baby” e “Going Home Tomorrow”, sendo que esta última, mais arrastada, traz uma linha de voz poderosa e marcante.

Track List

01. I May Be Wrong
02. Missing Mr. Clarke
03. T-Bone Shuffle
04. Riding With Ray
05. Please Send Her Home To Me
06. Tin Pan Alley
07. George’s Boogie
08. Lazy Thing
09. Below’s Shuffle
10. Swing Me Baby
11. Put The Kettle On
12. Going Home Tomorrow
13. Boogia do Cauê
14. Louise

Vídeo: Flávio Guimarães & Blues Prado Band - no Programa do Jô.


Site Blues Prado Band: Clique Aqui
Site Flávio Guimarães: Clique Aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário