segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hardbone

2010 - Dirty 'N' Young
Gênero: Hard Rock / Rock'n'Roll


Se você curte rock’n’roll com muita pegada, sem frescuras e que aborda temas como mulheres, sexo, diversão e bebidas, a banda alemã Hardbone é a pedida certa. Conheci o som dos caras recentemente enquanto garimpava a internet a procura de novidades. Assim como os australianos do Airbounre, a influência do AC/DC é visível no som do Hardbone. Dito isso, se prepare para ouvir riffs marcantes, solos bem trabalhados e refrões grudentos.

Dirty ‘N’ Young (2010) é o álbum debut dos caras e posso dizer sem medo de errar que tem tudo para cair nas graças dos rockeiros de plantão. A começar pela capa, que traz uma bela morena, um dos motivos que me motivou a dar um crédito ao álbum, e depois pelas músicas é claro. Entre os destaques estão à faixa de abertura “Booze, Blood, Blackout”, a escolha certa para abrir o álbum, explosiva e com riffs marcantes, assim como a voz do Tim Dammann, que se encaixa perfeitamente a proposta da banda e porque não dizer que tem uma pitada do timbre do Brian Johnson, claro, com as devidas proporções. “I Sold My Soul” é a clássica música hard rock, com riffs na medida certa e um refrão muito grudento que diz, I Sold My Soul For Rock’n’Roll, além de um solo primoroso por parte do guitarrista Sebastian Kranke. Na sequencia o Hardbone coloca o ouvinte em êxtase outra vez com a música “Devil’s Bitch”, a pegada dessa música lembra muito o AC/DC e assim como a anterior também tem um refrão muito grudento. A faixa-título “Dirty ‘N’ Young” também não passa sem ser notada, já que é uma das melhores do álbum, vale ressaltar a cozinha perfeita do batera Caine Grandt, o baixista Wolfgang Pohl e o outro guitarrista Tommy Lidemann, prova disso é o instrumental dessa música, uma levada hard rock mais arrastada. Em meio a tanta música de qualidade, não poderia deixar de citar a “Walking Talking Sexmachine”, hardão onde os caras mais uma vez acertaram a mão em todos os sentidos, um instrumental viciante e um refrão grudento. Sem dar tempo pra você recuperar o fôlego, a banda manda mais duas músicas explosivas, “I Don't Care” e “Unlocked 'N' Loaded”.

Apesar de ser uma banda relativamente nova, o que é muito bom, a experiência dos caras mostrada no álbum debut é notável. Seguindo a fórmula do rock’n’roll, que consiste em riffs marcantes, uma boa dose de solos e refrões que fixam na mente do ouvinte logo na primeira audição, não há como negar que o Hardbone teve êxito em todos esses quesitos, além da influência visível do AC/DC. Boa Audição.

Track List

01. Booze, Blood, Blackout
02. Demon In The Glass
03. I Sold My Soul For Rock 'N' Roll
04. Devil's Bitch
05. Doin' Well, Raisin' Hell
06. Dirty 'N' Young
07. Rock 'N' Roll Rebel
08. Hellhouse
09. Walking Talking Sexmachine
10. I Don't Care
11. Unlocked 'N' Loaded

Hardbone - "Booze, Blood, Blackout"


Site Oficial: Hardbone
MySpace: Hardbone

2 comentários :

  1. Fiquei curioso de ouvir quando você os mencionou no FB. Legal o som deles. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vai dizer que você nao ficou curioso quando viu a capa com essa bela morena usando esse shortinho ? rs..

    Eu baixei por causa disso e acabei descobrindo uma excelente banda.

    ResponderExcluir