sábado, 14 de janeiro de 2012

Coheed and Cambria

2007 - Good Apollo, I'm Burning Star IV, Volume Two: No World for Tomorrow
Gênero: Rock / Metal Progressivo



2012. De volta ao Jazz e Rock com muita música. Estive um pouco ausente nos posts do J&R e gostaria de recomeçar com uma banda que ando escutando bastante desde o show que eles fizeram no Rock in Rio e graças aos vídeos e recomendações do Erik Fillies. Apresento a vocês...

Coheed and Cambria é uma banda americana formada em 1995 em Nova York, e incorpora no seu som não somente rock/metal progressivo, mas também muito de hard e punk rock. Este quarteto que sempre está se modificando, hoje conta com Claudio Sanchez (o "cabeça de xaxim") nos vocais e guitarras, Travis Stever na guitarra rítmica e Josh Eppard na bateria. No baixo hoje a banda com Wes Styles, mas na gravação deste álbum a banda tinha como baixista Taylor Hawkins. A banda conta com cinco álbuns de estúdio, sendo esse ao meu ver o mais bem produzido, e dois DVDs, além de ter "Welcome Home" na série Guitar Hero. O que chama mais a atenção na banda, além do cabelo do Claudio Sanchez, é que ela é do tipo que te faz procurar e se aprofundar em cada significado das músicas pela grande conectividade do conceito.

Toda banda de progressivo tem um, vários ou todos os álbuns baseados em um conceito específico. Desde Rush, Pink Floyd, Yes, Genesis, Dream Theater, enfim... tudo é organizado em cima de um conceito. E com Coheed não é diferente. O vocalista da banda é também é escritor da série de HQs The Amory Wars, que por alguns exemplares que li conseguidos pela Internet é muito boa, e toda a história e o universo fantástico e apocalíptico criado por ele é utilizado nas letras de suas músicas. Até o nome da banda é devido a essa história: ele é formado pelos nomes dos personagens messiânicos da história e pais do personagem principal, Claudio: Coheed Kilgannon e Cambria Kilgannon.

Do álbum pode-se destacar a voz bem aguda de Claudio, que é o letrista principal do álbum tendo colaboração de Travis na epopéia dividida em cinco partes The End Complete, além da qualidade musical dos membros da banda. Recomendo todas as faixas, especialmente "No World For Tomorrow" e "Gravemakers and Gunslingers", faixas que eles reproduziram no show do Rock in Rio, "Feathers", "The Running Free", "Mother Superior" e o capítulo dois da epopéia The End Complete, "Radio Bye Bye". Enfim, espero que curtam esse meu post inaugural de 2012 e BOA AUDIÇÃO!

Track List

01. The Reaping
02. No World for Tomorrow
03. The Hound (of Blood and Rank)
04. Feathers
05. The Running Free
06. Mother Superior
07. Gravemakers and Gunslingers
08. Justice in Murder
09. The End Complete I: The Fall of House Atlantic
10. The End Complete II: Radio Bye Bye
11. The End Complete III: The End Complete
12. The End Complete IV: The Road and the Damned
13. The End Complete V: On the Brink

Coheed and Cambria - The Running Free


Coheed and Cambria - Gravemakers and Gunslingers


Site Oficial: Coheed and Cambria

2 comentários :

  1. Apesar de já ter ouvido falar da banda, não ouvi o som dela ainda. Depois vou conferir o álbum.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Putz...nos shows do Rock 'n Rio não dei muita atenção a essa banda. Mas agora ouvindo melhor e com mais atenção, os caras fazem um puta som. Vlw mais uma vez pela indicação! Abços

    ResponderExcluir