quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Madrugada

2008 - Madrugada
Gênero: Rock Alternativo/Rock Progressivo



Fala galera do Jazz and Rock!Estou mais uma vez trazendo novidade, que na verdade não é tão novidade assim, já que a banda que vou citar hoje não é nova e nem um pouco conhecida aqui no Brasil.As vezes eu mesma me pergunto de onde eu tiro essas bandas?Mas voltando ao assunto, hoje vou falar da banda Madrugada.É difícil entrar em muitos detalhes, pois não existem muitos sites que falam a respeito nem em inglês e muito menos em português!

O que posso dizer resumidamente é que é uma banda norueguesa formada em Stokmarkness - Noruega em 1999, por Frode Jacobsen (baixo), Sivert Høyem (voz) e Robert Burås (guitarra).A estrutura original da banda foi abalada quando no ano de 2007 o guitarrista Robert Burås foi encontrado morto em seu apartamento deixando um vazio na banda e futuro incerto na carreira dos outros integrantes.

Hoje vou falar do penultimo album lançado, que foi em 2008, entitulado simplesmente como Madrugada.Tem músicas para todos os gostos.Românticas, mais pesadas, com letras mais profundas e as depressivas, como por exemplo a "Valley of Deception".

A faixa que até hoje me chama a atenção, que foi a primeira música deles que ouvi e que considero a melhor do album é a "What's on your mind".A voz de Sivert Høyem é maravilhosa e ele passa sentimento enquanto está cantando, independente de ser gravado em estúdio.Isso ao meu ver!

Outras faixas que dou destaque também são a "Whatever happened to you", que é muito boa, "Look away Lucifer", que gosto muito, a letra é fantástica e a "New Woman New Man", que vale a pena conferir.

Provavelmente com a morte do guitarrista a banda tenha acabado, mas não encontrei em nenhum site notas falando a respeito, e como são da Noruega, se divulgaram alguma coisa, meu norueguês ainda não está nada bom (rs).No myspace não tem datas de shows e nenhuma atualização e pelo jeito foi abandonado.E o site oficial foi desativado.Uma pena, pois era uma banda muito boa.

Espero que gostem!
Até mais!

Track List

1. Whatever happened to you
2. The hour of the wolf
3. Look away Lucifer
4. Honey Bee
5. New Woman New Man
6. What's on your mind
7. Highway of light
8. Valley of Deception
9. Our time won't live tha long

Uma das minhas preferidas - What's on your mind



Site Oficial: Myspace Madrugada

Nenhum comentário :

Postar um comentário