segunda-feira, 23 de maio de 2011

Art Tatum

2003 - The Best of Complete Pablo Group Masterpieces
Gênero – Jazz



Mais um pouco de Tatum. Desde pequeno ele teve problemas com sua visão, tendo ficado quase completamente cego a partir da adolescência – enchergava um pouquinho com a vista direita. Treinava de ouvido. Colocava os álbums que sua mãe e amigos trazia para tocar e repetia nota por nota até aprender. Até que um dia conseguiu fazer isso com um álbum que era tocado por dois pianistas ao mesmo tempo. O cara era brincadeira.

O álbum que apresentamos agora, reúne o melhor das gravações feitas pelo selo Pablo entre 1954 e 1956, reunindo Tatum e algumas das feras de então, como Lionel Hampton, Buddy Rich, Roy Eldridge, Ben Webster, Benny Carter, Louis Bellson, Jo Jones, Harry Edison e outros.

Track List

01. Perdido
02. Memories of You
03. You Took Advantage of Me
04. All the Things You Are
05. Body and Soul
06. Under a Blanket of Blue
07. The Moon is Low
08. Just One of Those Things
09. Street of Dreams
10. Somebody Loves Me
11. My Ideal
12. Deep Night







Site Oficial: não encontrado

4 comentários :

  1. Não conhecia esse álbum do Tatum. Interessante são os músicos que tocaram com ele nesse período, só fera. Destaque para o guitarrista Barney Kessel.

    ResponderExcluir
  2. Como prometido você continua postando albuns do Tatum. Obrigado Edson!

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Em segundo lugar, no intuito de alertá-lo, não consigo copiar o link quando abro pelo Firefox. Deve ser alguma configuração...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Marcos

    Obrigado por avisar. Corrigido.

    ResponderExcluir