domingo, 22 de maio de 2011

Deftones

2010 - Diamond Eyes
Gênero: Metal Alternativo



Quando você é um "roquista", como eu, sempre procura algo novo, mas que tenha peso no som e que faça você pelo menos balançar a cabeça um pouco quando escuta. Nós temos vários exemplos no próprio site, como The Answer, Wolfmother, dentre outros. Hoje vou postar um álbum de uma banda que não é necessariamente nova, mas que faz um som com um peso especial.

Diamond Eyes é o último álbum lançado pela banda californiana Deftones, formada por Chino Moreno (vocais e guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Sergio Vega (Baixo), Frank Delgado (DJ e sintetizador) e Abe Cunningham (bateria e percussão). A banda tem mais de vinte anos de carreira e seis álbuns já gravados, além de ter músicas em alguns soundtracks, como, por exemplo a trilogia Matrix. Suas influências vão do heavy metal raiz a hip-hop, o que faz o som ser bem diferenciado. O que acho interessante da banda é a pegada de metal e a voz vezes suave, vezes bruta de Chino. E este contraste entre o peso do som da banda e a voz de Chino faz toda a diferença quando está se ouvindo

Deste álbum destaco a faixa homônima ao álbum, além de You've Seen The Butcher, que acompanha a postagem, Rocket Skates, Sextapes e Beauty School. Sintam o peso da banda e BOA AUDIÇÃO!


Track List

01. Diamond Eyes
02. Royal
03. CMND/CTRL
04. You've Seen the Butcher
05. Beauty School
06. Prince
07. Rocket Skates
08. Sextape
09. Risk
10. 976–EVIL
11. This Place Is Death

Deftones - Diamond Eyes


Deftones - You've Seen The Butcher


Site Oficial: Deftones

Um comentário :

  1. apesar de não curtir o estilo de som, a banda manda bem.

    abraço
    Daniel

    ResponderExcluir