quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dica de Filme: "Anjos e Demônios" (2009)

Feriado prolongado e um frio de lascar, nada melhor do que ter um bom filme como opção.

Creio que quase todo mundo já teve a oportunidade de ler o livro e como era de esperar, o filme chegou às telonas no ano passado cercado de expectativas. Para quem não sabe “Anjos e Demônios” é o primeiro livro em que o professor de simbologia Robert Langdon aparece. Porém como o filme "Código da Vinci" foi lançado antes, "Anjos e Demônios" foi adaptado para ser uma espécie de continuação. Só que na verdade não é.

Se você ainda não assistiu ou leu o livro, recomendo mesmo assim, é uma trama eletrizante do começo ao fim, claro que, o livro possui muito mais detalhes, mais o filme foi muito bem produzido e real ao livro. Enfim, sem mais delongas, pegue sua pipoca e se prepare para entrar em um universo cercado de mistérios.

Sinopse:

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. (Fonte: Sextante )

Ficha Técnica:

Título Original: Angels & Demons
País de Origem: EUA
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 138 Minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Ron Howard

Elenco:

Tom Hanks (Robert Langdon)
Ewan McGregor (Camerlengo Patrick McKenna)
Ayelet Zurer (Vittoria Vetra)
Stellan Skarsgard (Comandante Richter)
Pierfrancesco Favino (Inspetor Olivetti)
Armin Mueller-Stahl (Cardeal Strauss)
Thure Lindhardt (Chartrand)
David Pasquesi (Claudio Vincenzi)
Cosimo Fusco (Padre Simeon)
Victor Alfieri (Tenente Valenti)
Franklin Amobi (Cardeal Lamasse)
Curt Lowens (Cardeal Ebner)
Bob Yerkes (Cardeal Guidera)
Marc Fiorini (Cardeal)
Howard Mungo (Cardeal Yoruba)
Rance Howard (Cardeal Beck)
Steve Franken (Cardeal Colbert)
Gino Conforti (Cardeal Pugini)
Elya Baskin (Cardeal Petrov)
Carmen Argenziano (Silvano Bentivoglio)
Thomas Morris (Urs Weber)
Nikolaj Lie Kaas (Assassino)

Trailer Oficial “Anjos e Demônios”

2 comentários :

  1. O filme até que é legalzinho e a história é bem no estilo Dan Brown: vai de um fôlego só do início ao fim. Mas o que eu gostei mais nesse filme foram as imagens dos monumentos de Roma. Valem cada segundo do filme.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você.

    Eu li o livro e vi o filme depois. O filme como sempre não é tão compativel com o livro, mais até certo ponto foi fiel e o interessante é ver os locais aonde passa a história e realmente os monumentos retratados no filme ficaram excelentes.

    Agora é aguardar o proximo filme sobre o "Simbolo Perdido", promete também !

    Abraço

    ResponderExcluir