sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dica de Filme: "Homens de Honra" (2000)

Fim de semana chegando, muito frio e aproveito para deixar uma dica de filme como opção para vocês. Eu já assisti esse filme várias vezes e mesmo assim quando passa na TV faço o possível para não perder. “Homens de Honra” é daqueles filmes que prende a nossa atenção do começo ao fim, com atuações impecáveis dos atores Robert De Niro e Cuba Gooding Jr e uma trama baseada em fatos reais. O jovem aspirante a mergulhador, passa por diversas situações humilhantes na escola e durante o curso preparatório de mergulho. É impossível não se emocionar com o filme.

Sinopse:

Situada nos anos 40, a história mostra as esperanças de Carl (Cuba Gooding Jr), filho de um lavrador humilde, em ser alguém na marinha. Porém, ao chegar no navio, descobre que os negros são recrutados somente para trabalhar na cozinha do navio. Banhos de mar, para os oficiais "de cor", somente às segundas-feiras. Eis que Carl, um belo dia, resolve tomar banho fora do horário determinado e mostrar aos superiores seus dotes como nadador. Após ser preso, consegue, com a ajuda do capitão Pullman (Powers Boothe), uma vaga como marinheiro salva-vidas.

Seu sonho, porém, é ser mergulhador na marinha. Após dois anos de tentativas, consegue chegar à obscura escola de mergulho, comandada por Leslie Sunday (Robert De Niro). Lá, o jovem passa por várias situações humilhantes e constrangedoras, entre elas a que todos os outros recrutas deixam o alojamento no momento em que Carl entra. Claro que sobra para ele um amigo, o tímido e gago Snowhill (Michael Rapaport). Com o tempo Carl vai se mostrando um jovem disposto a tudo e acaba ganhando o respeito e a amizade do comandante Sunday, que o apoia em um dos momentos mais complicados da sua carreira, quando Carl perde a perna em um acidente e tenta provar diante de um tribunal que ainda pode ser um mergulhador da marinha. (Fonte: Terra Cinema)

Ficha Técnica:

Título Original: Men of Honor
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 128 min
Ano de Lançamento: 2000
Estúdio/Distrib.: Fox 2000 Pictures / State Street Pictures
Direção: George Tillman Jr.
Música: Mark Isham

Elenco:

Robert De Niro (Billy Sunday)
Cuba Gooding Jr. (Carl Brashear)
Charlize Theron (Gwen)
Aunjanue Ellis (Jo)
Hal Holbrock (Sr. Pappy)
Michael Rapaport (Snowhill)
Powers Boothe (Capitão Pullman)
David Keith (Capitão Hartigan)
Holt McCallany (Rourke)
Joshua Leonard (Isert)
Dennis Troutman (Boots)
Joshua Feinman (DuBoyce)
Theo Nicholas Pagones (Mellegrano)

Trailer "Homens de Honra"

2 comentários :

  1. Adorooooooooooo esse filme...
    se passar 200x na tv eu assisto... a primeira vez que assisti passou acho que no corujão ainda, nuss chorei horrorres... rs.. e até hoje xoro no fim ...
    uma lição de vida...
    e um empurrão para nos ajudar a enfrentar certas dificuldades...
    o/

    ResponderExcluir
  2. Concordo foufa. Penso da mesma forma que você...

    beijooos
    te amoooo

    ResponderExcluir