domingo, 18 de abril de 2010

Miles Davis

1982 - We Want Miles
Gênero: Jazz Fusion/Funk


Conhecer toda carreira músical desse gênio é uma tarefa bem complicada, o motivo é a quantidade de álbuns que ele gravou e participou. Miles Davis é uma fonte de virtuosismo e mesmo não estando mais entre nós, sua música continua presente e de forma marcante.

Esse álbum é tão importante quanto o “The Man With The Horn” (1981), porque marca o retorno do trompetista aos palcos, como já disse na última postagem foi um afastamento doloroso e seu retorno foi triunfal. “We Want Miles” foi gravado em 1981 e lançado em 1982, na ocasião em um LP Duplo. O seu retorno aos palcos está retrato nesse álbum e foi gravado em três locais: Clube Boston “KIX”, Avery Fisher Hall (Nova York) e em Tóquio. Miles Davis é acompanhado por uma banda descomunal, Marcus Miller (baixo) , Mike Stern (guitarra), Al Foster (bateria), Bill Evans (Saxofone) e Mino Cinelu (percussão). O que esses caras fazem ao vivo é coisa de outro mundo, o som é intenso.

O álbum rendeu um Grammy ao trompetista, como melhor performance solo no jazz instrumental. Como disse no inicio do texto, conhecer a carreira dele por completo é muito difícil, porém a cada álbum que você descobre e ouve a sensação é de ser surpreendido, de renovação, Miles Davis proporciona isso na sua música, é como se ela tivesse vida. Abaixo publiquei dois videos da época, não é o mesmo show do álbum, mais é a mesma formação. Serve para ter uma noção de como era a apresentção do Miles Davis ao vivo. Boa Audição.

Track List

01. Jean-Pierre
02. Back Seat Betty
03. Fast Track
04. Jean-Pierre
05. My Man's Gone Now
06. Kix

Miles Davis - "Jean-Pierre" (Live at the Hammersmith Odeon, London 1982)


Miles Davis - "Back Seat Betty" (Live at the Hammersmith Odeon, London 1982)


Site Oficial: Miles Davis

3 comentários :

  1. Tá moendo no Miles hein?! Ultimamente tenho baixado uns bons materiais deles. Esse daí eu tb não tinha. Ver de qual é.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho outros álbuns do Miles aqui. Problema é upar...tudo arquivo gigante. Em breve eu posto os outros.

    Abraço

    ResponderExcluir