segunda-feira, 29 de março de 2010

The Brian Setzer Orchestra

2009 - Songs From Lonely Avenue
Gênero: Rockabilly



Brian Setzer é um dos meus guitarristas favoritos, principalmente por sua versatilidade e competência quando o assunto é música. Desde que conheço o som desse guitarrista, não me lembro de ter ouvido um álbum ruim, pelo contrário, a cada trabalho ele me surpreende, e dessa vez não foi diferente.

“Songs From Lonely Avenue” (2009) é o mais novo trabalho do Brian Setzer, dessa vez com uma novidade, as 13 canções do álbum foram escritas pelo próprio Brian. A inspiração? .Brian se baseou em trilhas sonoras de filmes noir dos anos 40 e 50. Esse álbum também pode ser considerado um dos mais bem orquestrados da carreira do guitarrista, o responsável por tal feito? Frank Comstock. Entre as 13 faixas, 3 são instrumentais, “Mr. Jazzer Goes Surfin'”, “Mr. Surfer Goes Jazzin'” e “Elena”

O resultado não poderia ser outro, o álbum é intenso do começo ao fim, prova disso é a faixa de abertura “Trouble Train”. Brian usou e abusou do bom humor em suas letras, além de trazer um ambiente com histórias de bandidos, crimes, paixão, desgosto, corações partidos, enfim tudo que uma boa trilha necessita. O álbum simplesmente envolve você, passando uma sensação de que você está sendo teletransportado para os anos 50. Destaque para as faixas: “Dead Man Incorporated”, “Kiss Me Deadly”, “Gimme Some Rhythm Daddy” (com participação da cantora Julie Reiten), "Lonely Avenue" e “Passion Of The Night”.

É sem sombra de dúvidas, um dos melhores e mais inovador trabalho do Brian Setzer. E para aumentar ainda mais esse lado clássico do álbum, ele também foi lançado na versão vinil.

Boa Audição.

Track List

01. Trouble Train
02. Dead Man Incorporated
03. Kiss Me Deadly
04. Gimme Some Rhythm Daddy
05. Lonely Avenue
06. King Of The Whole Damn World
07. Mr. Jazzer Goes Surfin'
08. Mr. Surfer Goes Jazzin'
09. My Baby Don't Love Me Blues
10. Love Partners In Crime
11. Passion Of The Night
12. Dimes In The Jar
13. Elena

Brian Setzer - "Trouble Train" (The Bob & Tom Show)


Brian Setzer - "My Baby Don't Love Me Blues" (The Bob & Tom Show)


Site Oficial: Brian Setzer

6 comentários :

  1. Até agora só ouvi uma coletânea do "The Brian Setzer Orchestra", que me agradou bastante. Antes ouvia bastante Stray Cats, sua antiga banda e mais voltada pro rock'n roll a lá Elvis Presley. Baixarei este sem sombra de dúvida.

    Ótimo post!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Brian Setzer é bom demais cara. Recomendo o álbum "Jumpin' East Of Java - Live in Japan". Esse arrebenta...

    ResponderExcluir
  3. Não consigo baixar, poderiam hospedar em outro site?

    ResponderExcluir
  4. Não tem como hospedar em outro. O link está normal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Julie Reiten agora e Julie Setzer casada com o Brian. Daniel sou seu fã. Grande abraço. André

    ResponderExcluir
  6. Valeu André pela informação.

    Abraço.

    ResponderExcluir