sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marcus Miller - Estival Jazz Lugano 2008



Garimpando pela internet, acabei me deparando com essa show do baixista Marcus Miller, no Estival Jazz Lugano 2008. Miller é acompanhado pelo tecladista Federico Gonzalez Pena, o baterista Jason "JT" Thomas e pelo excelente saxofonista Alex Han, que apesar de ter apenas vinte anos na época, demostrou uma maturidade musical monstro ao lado do Miller.

Dizer algo sobre o baixista Marcus Miller é praticamente chover no molhado, logo soa previsível demais qualquer elogio a ele nesse show. Em um set list com apenas 8 músicas, Miller e sua banda presenteia o público com um jazz fusion de primeiríssima qualidade, tocando músicas do seu último álbum como "Blast" e "What is hip?" e outras mais antigas e bem conhecidas como "Phanter" e "Power". Também não poderia deixar de citar a clássica "Jean Pierre", do trompetista Miles Davis e uma releitura de "Higher Ground" do músico Stevie Wonder, e "When I Fall In Love", que registra um dos pontos altos do show, em uma apresentação memorável, com Miller deixando baixo de lado para tocar clarinete alto e por fim um dueto com o jovem Alex Han.

Em uma hora e treze minutos de show, Marcus Miller mostra porque é um dos grandes baixistas de jazz da atualidade, não só por ele tocar absurdamente bem, com uma técnica de slap perfeita, mais por agregar músicos de qualidade a sua volta. Se você curte jazz fusion, tem que assistir esse show. Boa audição.

Set List

01. Pluck (Interlude) / Blast
02. Higher Ground
03. Jean Pierre
04. Panther
05. When I Fall In Love
06. Power
07. Just Like A Woman
08. What Is Hip?

Site Oficial: Marcus Miller

Nenhum comentário :

Postar um comentário