quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fernando Anitelli Trio

2011 - As Claves da Gaveta
Gênero: MPB / Jazz / Pop



Líder da trupe O Teatro Mágico, o cantor e compositor Fernando Anitelli, acaba de lançar o seu primeiro álbum solo, As Claves da Gaveta (2011). Com o intervalo de trabalhos na trupe, Anitelli investiu seu tempo na elaboração do projeto Fernando Anitelli Trio e que rendeu o primeiro álbum solo, que segue a mesma linha do Teatro Mágico, no sentido das composições bem elaboradas e com uma sonoridade inconfundível O álbum acabou de sair do forno, foi lançado ontem (12/04) na internet, com o próprio Anitelli tocando ao vivo via twitcam e o download no site da Trama.

As Claves da Gaveta (2011) reúne onze canções, entre autorais e outras feitas em parceria, como “Na Varanda” (FA, Danilo Souza e Nô Stopa), “Realejo” (FA e Danilo Souza) e “Durma Medo Meu” (FA e Nô Stopa) e duas já conhecidas, que circulavam na internet antes do lançamento, são elas, “Perto de Você” e “Soprano”. Como disse anteriormente, a qualidade das músicas do Anitelli é inquestionável, suas letras tem conteúdo e também reúne estilos diversos, como o jazz, samba, maracatu e um toque de música afro-brasileira.

O álbum está sendo disponibilizado na integra através da Trama Virtual. Para quem não sabe, é um “projeto” da Trama que visa disponibilizar música gratuita aos fãs e ao mesmo tempo remunera o artista. Sem dúvida uma iniciativa que vem dando certo e rendendo excelentes lançamentos. Então para quem está interessado é só ir no site da TRAMA, fazer um cadastro bem simples e começar a baixar o álbum.

Além disso, o álbum foi lançado em CD e em uma edição especial com o DVD, com cenas da gravação e o clipe da música “Cuida de Mim”. O Fernando Anitelli também está em turnê por todo o Brasil, você encontra todas as informações dos shows e como comprar o CD/DVD no site oficial e na Loja do Teatro Mágico, na internet. Bom download e boa audição.

Pesquisa: Portal Terra

Track List

01. Menina do Balaio
02. Cuida de Mim
03. Soprano
04. Na Varanda
05. Saudade de Chumbo
06. Dos Dias Depois de Amanhã
07. Durma Medo Meu
08. Perto de Você
09. Realejo
10. A Primeira Semana do Mundo
11. Samba de Ir Embora Só

Trama Virtual: Download "As Claves da Gaveta" CLIQUE AQUI

Fernando Anitelli fala sobre o projeto "Fernando Anitelli Trio"


Fernando Anitelli Trio "Cuida de Mim" (Clipe)


Site Oficial: Fernando Anitelli

4 comentários :

  1. Edison

    Não sei se você já ouviu, se ainda não ouviu, baixe os álbuns do O Teatro Mágico também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fernando Anitelli é muito talentoso!!! A proposta e som d'O Teatro Mágico acabei conhecendo aqui e me apaixonei.

    Agora é verificar o som do Fernando Anitelli Trio, que deve ser muito bom também!

    ResponderExcluir
  3. Eita que arretado! Digo o mesmo que Heweron Sousa, pois conheci O Teatro por aqui também! Agora fiquei curioso pelo novo projeto do talentoso Anitelli!

    ResponderExcluir