quinta-feira, 14 de abril de 2011

The Blessings

2011 - Tomahawk Inn
Gênero: Southern Rock / Blues / Rock'N'Roll



Se você é daqueles que está sempre à procura de novidades musicais, a internet é sem dúvida uma grande aliada. Hoje apresento a vocês uma banda relativamente nova e que descobri totalmente por acaso.

O The Blessings foi formado em 2004 e desde então vem conquistando espaço nesse concorrido cenário musical. Em 2006 lançaram o primeiro álbum “Bore Bones”, que foi muito bem recebido pela critica e o público. Atualmente a banda é formada por Jeremy White (vocal, gaita e guitarra), Mike Gavigan (guitarra), Jamie Zimlin (baixo) e Jason Upright (bateria).

Assim como as bandas que surgiram nos últimos anos, a proposta do The Blessings é bem simples e direta, trazer a tona o bom e velho rock and roll, aliando o blues e nesse caso o southern rock. As principais influências da banda são The Rolling Stones, Creedence, Clearwater Revival, Chucky Berry, The Yardbirds, Taj Mahal, entre outros. O resultado é uma sonoridade atual e com a pegada setentista.

O álbum Tomahawk Inn (2011) é o segundo trabalho da banda e conta com um repertório formado por 14 canções. Destaque para “She Thinks She Loves Me” que abre o álbum em grande estilo e já mostra algumas características do som da banda, com o uso da gaita, os riffs e o vocalista Jeremy White, que manda muito bem. “So Hard to be your Friend” não tem a mesma pegada das anteriores, e serve como parâmetro para outra faceta da banda, um som mais cadenciado, mantendo a mesma qualidade instrumental e a linha melódica. “Tomahawk Inn” tem o blues como base, a começar pela introdução na gaita e pela cadência rítmica. “Meet me After Midnight” começa com tudo, embalada por uma pegada mais rock and roll e um andamento acelerado, com direito a riffs, solos bem executados e a gaita marcando presença como sempre. “The Truth” começa com uma introdução de gaita, ao melhor estilo country, mas na sequencia surge o rock’n’roll, em uma espécie de explosão, com muita energia.

Apesar de ser desconhecida em terras tupiniquins, o The Blessings merece toda nossa atenção, é uma banda que tem músicos de qualidade, personalidade e com uma proposta interessante. Infelizmente a falta de informações na internet em relação ao The Blessings é muito grande, o que torna sua divulgação um pouco difícil. A resenha em si foi resultado de um trabalho de pesquisa e mesmo assim não consegui apurar todos os fatos. Enfim, não é por isso que vamos deixar de curtir o som da banda, não é? Espero que gostem da dica. Boa audição a todos.

Track List

01. She Thinks She Loves Me
02. Never Too Late
03. Who's Holding The Wheel
04. So Hard To Be Your Friend
05. Yesterday's Tears
06. Twisted Little Heart
07. Tomahawk Inn
08. Time On My Hands
09. Meet Me After Midnight
10. Hypnotic Joyride
11. Shufflin' Fool
12. Leavin'
13. The Truth
14. Can't Shake The Devil

The Blessings - "The Truth"



Site Oficial: The Blessings

4 comentários :

  1. The Blessings

    http://www.mediafire.com/?yh2gob9d33z63hn

    ResponderExcluir
  2. vamos ver qual é a desses caras! abraço

    ResponderExcluir
  3. Isto que é blog que divulga e deixa gravar. Certos blogs deixa a gente se masturbar, mas não deixa comer. Obrigado.

    ResponderExcluir