quinta-feira, 14 de abril de 2011

The Allman Brothers Band

2003 - Hittin' The Note
Gênero: Southern Rock



Quantas bandas atravessam quase 40 anos de estrada? Poucas não? A banda dos irmãos Allman atravessou com uma carreira nada mais nada menos que impecável.Um dos primeiros grupos a fundir elementos de rock, blues, jazz e country, os Allman Brothers se tornaram notórios por suas apresentações ao vivo onde faziam longas jams, cheias de improvisos, estendendo suas músicas até mais de 30 minutos. A banda que segundo o Rock and Roll Hall of Fame é o pilar do Southern Rock chega em 2003 (ano do lançamento do Hittin' The Note) com uma vitalidade de garotos de 15 anos e uma maturidade de velhos sábios budistas.

“Hittin' The Note” é mais um disco memorável que prova que a banda se renova sem perder o tempero. De um lado a voz envelhecida de Greg Allman, na outra ponta o frescor de um jovem prodígio da guitarra slide, Derek Trucks. Tudo isso resulta num dos melhores e mais completos e complexos álbuns da banda. O disco apaixona desde a capa, um contraste conflitante. Ao ligar o disco, você é jogado pra dentro de um bar escuro, enfumaçado, ao lado de algumas mesas de sinuca e garçonetes loiras. Vamos! Sinta-se à vontade, de como eu, se tornar um Allmaníaco! Esse disco é uma porta aberta pra se viciar no som, que na minha opinião, é a melhor banda do planeta.

Track List

01. Firing Line
02. High Cost Of Low Living
03. Desdemona
04. Woman Across The River
05. Old Before My Time
06. Who To Believe
07. Maydelle
08. Rockin' Horse
09. Heart Of Stone
10. Instrumental Illness
11. Old Friend

The Allman Brothers Band - "Desdemona"


Site Oficial: The Allman Brothers Band

4 comentários :

  1. Daniel meu brother, esse album é muito F*DA. a maturidade da banda com as possibilidades de produção atuais dão um trabalho final explendido ao disco. Bela escolha.

    ResponderExcluir
  2. Esse álbum iniciou minha paixão pelo Allan Brothers Band

    vlw Daniel

    ResponderExcluir