segunda-feira, 11 de abril de 2011

The Who

1971 - Who's Next
Gênero: Rock



Eu acredito que é sempre importante olhar o passado para servir como inspiração para viver o presente. Escutar rock clássico proporciona isso para nós com muita vivacidade, nos faz mostrar toda aquela contracultura que o ritmo proporcionou para os jovens daquela época e escutar esta banda da postagem é simplesmente respirar rock'n'roll nas suas raízes.

The Who é uma banda britânica formada em 1964 por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). A banda se destacou principalmente pelo conteúdo rebelde, vide My Generation, e intimista das letras, e mais tarde, pela destruição de instrumentos musicais nos shows, fato que se tornou um clichê no mundo do rock. A banda tem 11 álbuns de estúdio e já teve várias formações ao longo dos anos, o que tornou o som bem variado ao longo dos tempos, influenciando de certa forma, o punk rock, o opera rock e até o power pop.

Este ábum é o quarto da banda e nele Townshead utiliza bastante o sintetizador nas músicas do álbum. Escutá-lo me deu vontade de ter com toda a certeza um sintetizador ou um tecladista, quando eu conseguisse formar uma. As músicas Baba O'Riley e Won't Get Fooled Again, que são tema da séries CSI: Miami e NY, respectivamente, elevaram o sintetizador no meu conceito de que vários instrumentos podem ser adicionados a baixo, guitarra e bateria. Em Behind Blue Eyes The Who mostra seu lado intimista na letra, além de arrasar na música em si. Além disso temos a "protestante" My Wife, Getting in Tune, entre outras, que não deixam o álbum cair em nenhum momento. Logo, bom retorno às raízes do rock e BOA AUDIÇÃO!

Track List

01. Baba O'Riley
02. Bargain
03. Love Ain't For Keeping
04. My Wife
05. The Song Is Over
06. Getting In Tune
07. Going Mobile
08. Behind Blue Eyes
09. Won't Get Fooled Again
10. Pure and Easy (Remasterizado)
11. Baby Don't You Do It (Remasterizado)
12. Naked Eye (Remasterizado)
13. Water (Remasterizado)
14. Too Much of Anything (Remasterizado)
15. I Don't Even Know Myself (Remasterizado)
16. Behind Blue Eyes (Remasterizado)

The Who - Won't Get Fooled Again


The Who - Behind Blue Eyes


Site Oficial: The Who

7 comentários :

  1. Na minha opinião os melhores do The who, são o Who Next e o Tommy. bela escolha.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Opa..baixando. Não conheço NADA do The Who, mas com certeza esse álbum deve ser um bom ponto de partida..rs. Valeu Hewerton.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Como assim ¨Fazendo download¨? Aqui não há como fazer download.Aqui não é o MURO DO CLASSIC ROCK.Aquí isso é IMPOSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  4. Em nenhum momento desrespeitei o blog ou as pessoas,eu apenas disse que aquí não há como fazer download.Mas esperar o quê de um selvagem brasileiro?

    ResponderExcluir