sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dica de Filme: Cegos, Surdos e Loucos (1989)

Fim de semana chegando e nada melhor do que um bom filme como opção para assistir. Hoje apresento para vocês uma super comédia, “Cegos Surdos e Loucos”, tive o prazer de assistir este filme pela primeira vez no Corujão, há muito tempo atrás.

Sinopse:

O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace "Wally" Karue (Richard Pryor), que é cego. Perto da banca onde os dois trabalham, ocorre um assassinato cometido por Eve (Joan Severance), uma matadora profissional, mas a vítima conseguiu se livrar de uma aparente moeda (na verdade um supercondutor de energia) misturando com outras moedas, que haviam na banca. Wally ouviu um tiro e Dave só viu as pernas de Eve, mas quando a polícia chega os dois são presos como suspeitos. Como Eve e seu cúmplice inglês, Kirgo (Kevin Spacey), não encontram na maleta da vítima o material "encomendado" pelo mandante, Sutherland (Anthony Zerbe), então Eve e Kirgo se passam por advogados que querem libertar os acusados, pois têm certeza que a "moeda" está com eles. Mas Wally e Dave fogem e são perseguidos, pela polícia e pelos bandidos. E nesse cenário que começa hilariante caçada enquanto Wally e Dave fazem de tudo para levar o Departamento de Polícia de Nova Iorque até os verdadeiros culpados. Com esse filme a gargalhada está garantida do começo ao fim.

Ficha Técnica

Título Original: See No Evil, Hear No Evil ("Cegos, Surdos e Loucos")
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 1989
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Arthur Hiller

7 comentários :

  1. Tá na fila para ser assistido =P

    Aguardando só pra assistir "juntinho" e tal =)


    Valeu Daniel!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom... =D
    ideal pra assistir "juntinho"..
    rsrrsr

    ResponderExcluir
  3. Eis um dos melhores filmes de comédia protagonizados por Gene Wilder. Esse humor é o tipo destro e incisivo que se faz claro pelo modo "sério" como Gene constrói o riso dos outros. Lembra esse brilhante ator, distantemente, nesse aspecto de fazer comédia, o medalhão do cinema humorístico Buster Keaton. O enredo é extremamente criativo, repleto de boas tiradas. Esse é o tipo de filme a que se assiste várias vezes sem que se canse. Parabéns ao mantenedor deste blogue pelo bom gosto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Links estao off, da uma força aí !!!

    ResponderExcluir
  5. Paulo

    Não tive tempo para encontrar novos links (dublados). Mais o link do filme (legendado) está ok.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. aguardo os links para o filme dublado, obrigado !!!
    e valeu !!!

    ResponderExcluir