sexta-feira, 19 de junho de 2009

Verônica Ferriani


Já faz um tempo que venho divulgando aqui no Blog, alguns cantores e cantoras que fazem parte da nova geração da MPB, meu conhecimento no assunto não é dos melhores, porém sempre que conheço alguma novidade, faço questão de postar aqui.

A cantora da vez é a Verônica Ferriani, natural de Ribeirão Preto, se mudou ainda jovem para São Paulo para fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo na USP, apaixonada por música desde os 8 anos, quando ganhou dos seus pais um violão e deu inicio as primeiras aulas, acabou herdando da família o gosto pela MPB produzida nas décadas de 60 e 70, bem como pelo cancioneiro brasileiro da geração de seus avós. Convidada para vários projetos com outros cantores, tais como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Francis Hime, Paulinho Moska, Toninho Ferraguti, Tom Zé, entre outros. Em 2007, Verônica participou da gravação do programa “Som Brasil” da Rede Globo.

Com apenas 5 anos de carreira, Verônica chega para ficar, seu primeiro CD “Verônica Ferriani” com produção do produtor BiD, que juntamente com a cantora encontrou um repertório interessante e diversificado, entre as composições estão, Paulinho da Viola (“Perder e Ganhar”), Gonzaguinha (“Um Sorriso nos Lábios”), e uma parceria de João Donato e Paulo César Pinheiro (“Ahiê”). Tem também a ‘tragicomédia’ de Assis Valente (“Fez Bobagem”), a provocadora “Com mais de 30”, dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle e um Cassiano característico (“Eu Amo Você”). Também no repertório está “If You Want to Be a Lover”, do bossa-novista catarinense Luiz Henrique, em parceria com o norte-americano Oscar Brown Jr, gravada originalmente por Luiz e Lisa Minelli, nos anos 70. Completam a lista “Retalhos”, de Paulinho Rezende e Paulo Debétio, e as inéditas “Bem Feito” e “Na Volta da Ladeira”, de Rubens Nogueira e Paulo César Pinheiro.

Verônica Ferriani é sem duvida uma das grandes surpresas no recente cenário da MPB, cantora se mostra confiante e segura no trabalho que faz, mostra disso é o repertório diversificado e a voz impecável.

2009 - Veronica Ferriani
Gênero: MPB



01.Um sorriso nos lábios
02.If you want to be a lover
03.Com mais de 30
04.Eu amo você
05.Perder e ganhar
06.Retalhos
07.Bem feito
08.Ahiê
09.Fez bobagem
10.Na volta da ladeira

Site Oficial: Veronica Ferriani
MySpace: Clique Aqui


Fonte: Parte das informações do texto foram extraídas do site oficial da cantora.

4 comentários :

  1. Faz um enorme tempo que não acesso o Jazz&Rock, já estava com saudades imensas. Verônica Ferriani é uma ótima pedida!
    Salve Daniel Argentino! Este site continua ótimo.

    ResponderExcluir
  2. gostei desse blog agheimuito interessante
    fazer um blog de rock com jazz!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fernando. Volte sempre e se possivel comentando, pois só assim saberei como melhorar o blog cada vez mais.

    Abraço

    ResponderExcluir