quinta-feira, 11 de junho de 2009

Melody Gardot

Melody Gardot‏ é uma daquelas descobertas musicais que não acontecem todos os dias. Uma cantora excelente, talentosa e com uma voz que cativa logo na primeira audição. Cheguei ao conhecimento da jovem cantora, através de um email enviado pelo leitor Vinícius Ramalho.

Melody Gardot tem uma história de vida marcada por uma tragédia, aos 19 anos teve um grave acidente, foi atropelada por um automóvel quando retornava de bicicleta a sua casa. Resultado: múltiplas-fraturas na região pélvica, cervical e da cabeça. Para recuperar alguma de suas antigas habilidades cognitivas, o seu médico recomendou que fizesse o uso da música como terapia. Foi presa a um leito que ela compôs e gravou as canções do EP intitulado “Some Lessons:The Bedroom Sessions”, foi vendido via internet e também chamou a atenção da rádio local. Aos 27 anos, ela continua lutando contra as sequelas do acidente que a obriga a usar constantemente óculos escuros(hipersensibilidade a luz e ruídos),bengala para se apoiar e um dispositivo preso a cintura que estimula a produção de endorfina em seu organismo, tornando suas dores mais suportáveis. O uso de elementos do Jazz, Blues e Folk em suas composições e o seu jeito suave de cantar, faz lembrar de duas cantoras Norah Jones e Madeleine Peyroux. Mas as semelhanças entre elas param por aí.

“Worrisome Heart” é o seu primeiro trabalho depois do EP, é sem dúvida um dos melhores álbuns lançados em 2008. Consistente, musicalmente impecável, o instrumental e a voz em perfeita sincronia, faz do álbum uma grata surpresa aos amantes do jazz e da boa música. Destaque para a faixa “All That I Need Is Love”, onde Melody acompanha o instrumental em um scat sensacional. Em breve postarei os outros trabalhos da Melody Gardot.

2008 - Worrisome Heart
Gênero: Jazz



Track List

01. Worrisome Heart
02. All That I Need is Love
03. Gone
04. Sweet Memory
05. Some Lessons
06. Quiet Fire
07. One Day
08. Love Me Like a River Does
09. Goodnite
10. Twilight

Melody Gardot: (vocal/guitarra)
Jef Lee Johnson: (guitarra)
Ken Pendergast: (baixo)
Charly Patierno: (bateria)
Ron Kerber: (clarinete)
Joel Bryant: (piano)
Dave Posmontier: (piano)
Diane Monroe: (violino)
Matt Cappy: (trompete)

MySpace: Melody Gardot

Nenhum comentário :

Postar um comentário