terça-feira, 9 de junho de 2009

Koko Taylor

2000 - Royal Blue
Gênero: Blues



Lançado em 2000, “Royal Blue” é o primeiro registro da cantora que foi lançado pela Alligator Records desde 1993. Koko Taylor simplesmente detona tudo nesse álbum, juntamente com um time de feras, entre eles, BB King, Keb ‘Mo’, Johnnie Johnson e Kenny Wayne Shepard. Koko Taylor que ficou conhecida também como uma excelente interprete, trouxe para este trabalho músicas do Ray Charles e Melissa Etheridge (cantora americana de rock). Outro ponto positivo é a banda que acompanha a rainha do blues, considerada uma das melhores que ela já teve, formada por Criss Johnson (violão), Kenny Hampton (baixo) e Kriss Johnson (bateria), além da participação de Dolpha Fowler (teclados) e Mark Colby (saxofone).

O destaque sem dúvida vai para a música “Blues Hotel”, dueto entre Koko e BB King (que dispensa comentários na guitarra), o resultado não poderia ser melhor. Em “Hittin' On Me” destaque para Johnnie, que apresenta um piano impecável ao lado de Koko. “The Man Next” traz um ar de improviso, Keb ‘Mo’ esbanja talento no slide em sua guitarra acústica e forma um dueto nos vocais com Koko. O saxofonista Mark Colby aparece na canção “Old Woman”. “Fuel to Burn” Koko vem acompanhada do músico Criss Johnson. O álbum termina com à agitada “Keep Your Mouth Shut and Your Eyes Open”.

“Royal Blue” é sem dúvida um dos melhores álbuns de blues e consequentemente da carreira da rainha Koko Taylor. O som impecável, músicas bem elaboradas e com uma energia contagiante, algo que sempre notei em seus trabalhos. “Royal Blue” prova que Koko Taylor era e continuará sendo para sempre a Rainha do Blues “The Queen of the Blues”.

Track List

01. Save Your Breath
02. Hittin' on Me
03. Bring Me Some Water
04. But on the Other Hand
05. Don't Let Me Catch You (With Your Drawers Down)
06. Blues Hotel (With B.B.King)
07. Fuel to Burn
08. Man Next Door, The
09. Old Woman
10. Ernestine
11. Keep Your Booty Out of My Bed
12. Keep Your Mouth Shut and Your Eyes Open

Site Oficial: Koko Taylor

Um comentário :