quinta-feira, 7 de maio de 2009

The Beatles

1969 - Abbey Road
Gênero: Rock



Atualmente o álbum “Abbey Road” está nas paradas de sucesso do ipod. Primeiro que os Beatles dispensam qualquer comentário e depois por que esse álbum foi um marco na carreira da banda por ter sido gravado em meio as brigas e desentendimentos entre os membros da banda. George Harrison finalmente firmou-se como compositor de primeira linha, após anos vivendo sob a sombra de Lennon e McCartney, ele finalmente emplacou dois grandes sucessos com este álbum “Here Comes the Sun” e “Something”. Ambas foram regravadas incessantemente ao longo dos anos, sendo que “Something” chegou a ser apontada como a segunda música mais interpretada no mundo, atrás somente de “Yesterday”. Produzido por George Martin, o álbum figura entre os melhores dos Beatles, foi considerado o mais bem acabado de todos, produzido cuidadosamente (comparável somente ao “Sgt.Pepper’s Lonely Hearts Club Band). O disco foi marcado pelo uso de novos recursos tecnológicos que estavam surgindo na época. O sintetizador Moog é um deles, ele posibilitava que virtualmente qualquer som fosse gerado eletronicamente, esse efeito pode ser notado nas músicas: "Here Comes the Sun", "Maxwell's Silver Hammer" e "Because".

“Abbey Road” é um álbum completo, musicalmente, muito bem produzido e de quebra sobre até espaço para alguns rumores. A capa foi alvo disso, a foto foi tirada próximo aos estúdios e foi uma idéia do Paul McCartney e que depois de uma sessão de fotos escolheu a melhor. Depois disso surgiram rumores de que Paul estaria morto, apesar de ser uma jogada de marketing do grupo, até hoje o assunto é discutindo entre os beatlemaníacos. Tudo isso por que na própria capa, conteria algumas “pistas” que dariam força a esses rumores. Infelizmente não dá para postar tudo aqui, por ser uma história muito detalhada e extensa. No mais é isso ai, boa audição !

Track List

01. Come Together
02. Something
03. Maxwell's Silver Hammer
04. Oh! Darling
05. Octopus's Garden
06. I Want You (She's So Heavy)
07. Here Comes the Sun
08. Because
09. You Never Give Me Your Money
10. Sun King
11. Mean Mr. Mustard
12. Polythene Pam
13. She Came in Through the Bathroom Window
14. Golden Slumbers
15. Carry That Weight
16. The End
17. Her Majesty

3 comentários :

  1. Sem dúvidas este é um dos melhores discos de todos os tempos. Não dá pra cansar de ouvir. Dispensa qualquer comentário. Abraços, Daniel. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. É verdade.. eu vi sobre a historia dessa capa.. lembro que na epoca procurei na net... adorava esse tipo de 'historinha'.... rs
    nunca ouvi nada deles... porem agora me bateu uma curiosidade... Estou baixando.

    Bjs.
    Gigi

    ResponderExcluir
  3. É na hora em que a gente vê que existem pessoas que estavam passando pela vida moderna sem ter ouvido os Beatles, que a gente tem que bater palmas para seu BLOG mais uma vez...
    Aos 15 anos eu era uma das Christina Lennon do Progama do Big Boy...
    É do seu tempo?...
    Parabéns!

    ResponderExcluir