segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Morre tecladista do Pink Floyd

Rick Wright, 65, faleceu após “breve batalha contra o câncer”, informou família do músico.


Morreu nesta segunda-feira, 15, Rick Wright, tecladista do Pink Floyd. De acordo com informações da BBC, o músico de 65 anos estava com câncer em parte do corpo não divulgada por médicos ou pela família do músico.

Wright foi um dos fundadores da banda psicodélica inglesa. Tinha muita participação nas composições de músicas do grupo até o completo domínio de Roger Waters, em meados da década de 70. Antes, chegou também a ser vocalista diversas canções da banda, entre elas “Astronomy Domine”, “Remember that Day” e "Breathe", juntamente com David Gilmour, do álbum "Dark Side of the Moon".

Em comunicado oficial, o assessor do músico diz que “a família da Rick Wright informa com tristeza que Richard morreu hoje após uma pequena batalha contra o câncer. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de tristeza”.

Com a banda sob a influência de Waters, o tecladista foi demitido do grupo após as gravações do álbum The Wall, de 1979. Na época, o restante da banda afirmou que Wright precisava tratar seu vício em drogas, o que nunca ficou confirmado em nenhuma biografia oficial da banda.

Mesmo demitido, Wright tocou na turnê completa de The Wall, além de ter gravado todos os teclados de The Final Cut (álbum de 1981), sempre como músico contratado. Recluso, o tecladista mostrava interesse público em um retorno do Pink Floyd sempre que falava à imprensa.

Fonte: Revista Rolling Stone Brasil

Pink Floyd - "Great Gig in the Sky" (DVD "Pulse")

4 comentários :

  1. PARABÉNS pela iniciativa!!!
    Apesar da dor de fã pela perda de mais um ídolo, é excelente saber que há quem os homenageie e dê a eles sua devida importancia.
    Chleite

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço Chleite pelo parabens.

    Pois é cara, a morte dele foi uma perda para o Rock Mundial. Existia boatos que o PF poderia voltar né, mais depois desse acontecimento estava lendo em alguns lugares e realmente ficou dificil.

    mais enfim PF ficará para sempre na memória de quem curte a banda.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. hmm...
    sabe
    escutei duas musicas do pink floyd =xx... onti no serviço e gostei u.u
    o/

    ResponderExcluir
  4. Foufaaa voce tem muito bom gosto pra musica :- *****

    Pink Floyd (eu conheço pouco) mais é muito bommm !!!

    bjo

    te amoo

    ResponderExcluir