sábado, 6 de setembro de 2008

Eric Johnson

Co-fundador do aclamado G3, trio de guitarristas que inclui Steve Vai e Joe Satriani.Eric Johnson é um guitarrista e compositor. Ingressou na música muito jovem através do piano, quando, aos 11 anos idade, influenciado por músicos como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Chet Atkins, John McLaughlin, Wes Montgomery e Django Reinhardt, começou a tocar guitarra. De encantadora sonoridade, o timbre de Eric é pontuado por belas frases melódicas e timbre limpo. O guitarrista já recebeu vários prêmios e entrou para o Hall of Fame da revista norte-americana "Guitar Player". "Bloom" é o seu album mais recente, Eric Johnson apresenta nesse CD 16 composições inéditas, divididas em três seções distintas. Nelas, Johnson demonstra suas habilidades musicais como guitarrista, compositor, cantor e tecladista, passando com elegância e precisão pelo pop, jazz, fusion e country, incluindo uma instigante versão fusion de "My Back Pages" de Bob Dylan.

"Souvenir" lançado em 2002, é o quinto album do guitarrista.Trata-se de uma seleção de músicas inéditas de Johnson, gravadas ao longo de vários anos. Diferentemente dos outros álbuns do guitarrista, que é um confesso perfeccionista, este álbum apresenta um tratamento mais cru em sua produção.

"Seven Wolds" lançado em 1998 é o album que contém gravações raras da carreira do guitarrista Eric Johnson, foi gravado durante os anos de 1976 e 1978, logo após Eric sair de sua primeira banda, "The Electromagnets".

2005 - Bloom


Track List

1.Bloom
2.Summer Jam
3.My Back Pages
4.Good to Me
5.Columbia
6.12 to 12 Vibe
7.Sea Secret
8.Sad Legacy
9.From My Heart
10.Cruise the Nile
11.Tribute to Jerry Reed
12.Your Sweet Eyes Suite
13.Hesitant
14.Sunnaround You
15.Magnetized
16.Ciel

2002 - Souvenir


Track List

1.Get To Go
2.Space Of Clouds
3.Paperback Writer
4.Forever Yours
5.Hard Times
6.Climbing From Inside
7.I'm Finding You
8.Paladin
9.Fanfare One
10.Virginia
11.A Memory I Have
12.Dusty

1998 - Seven Worlds


Track List

1.Zap
2.Emerald Eyes
3.Showdown
4.Missing Key
5.Alone With You
6.I Promise I Will Try
7.Winter Came
8.Turn The Page
9.A Song For Life
10.By Your Side

Site Oficial: Eric Johnson

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Daniel?
    Passei por aqui pra roubar esse 'Seven Worlds', o único que me faltava desse fera, apesar de costumar andar com dois dos maiores 'malas' das 6 cordas, Vai e Satriani.
    Dê uma passada lá pelo Gravetos & Berlotas pois acho que tem muita coisa que irá lhe interessar. Recomendo, só pra começar, Caldera e Juan Martín.
    []ões

    ResponderExcluir
  3. Opa...eu que agradeço seu comentário.

    Vou conferir seu blog pode deixar.

    Abraço

    ResponderExcluir