segunda-feira, 10 de junho de 2013

Assista "God is Dead?", novo clipe do Black Sabbath


Por Daniel Faria

Depois de muitos anos, o Black Sabbath voltou a lançar um clipe oficial. E a música escolhida não poderia ser outra, a não ser a single "God is Dead?". 

O clipe em si é bem simples, com imagens antigas e atuais da banda e de pessoas em guerra ou questionando a própria fé.

Leia o review do álbum 13, do Black Sabbath: Clique Aqui

2 comentários :

  1. Prezado Daniel, eu acabei de ler sua crítica sobre o novo trabalho do Black Sabbath e gostaria de acrescentar os seguintes elementos.

    Eu fiz um exercício diferente para ouvir este trabalho...Montei uma Jukebox do Sabbath de Ozzy e misturei as músicas do disco novo com as dos antigos trabalhos dos anos 70, e a conclusão que eu cheguei foi a seguinte. Qualquer uma dessas faixas poderia pertencer a qualquer um dos discos da época de Ozzy.

    Se inseríssemos uma música em cada álbum não seria percebido..., Duas faixas no Paranoid, uma em Sabbath Bloody Sabbath, outra no Vol. 4...Não mudaria absolutamente nada.

    Se lançassem 13 entre Master of Reality e Vol. 4, o efeito seria o mesmo.

    O que isso significa....Esses cara continuam sendo Mestres em sua arte...Não tem pra ninguém...Todas as bandas de Death Metal, Black Metal, as Dinamarquesas....Não importa qual tribo ou tendência...todos devem reverenciar o Black Sabbath.

    O Deep Purple acabou de lançar seu CD, e a crítica escreveu...

    ”A música deles envelheceu com a banda, quem estiver esperando um Machine Head, um In Rock, esqueça...O Deep Purple fez um trabalho para quem envelheceu e amadureceu com seus integrantes”

    No caso do Sabbath eu diria, “ Os caras me fizeram sentir que eu tinha ainda 18 anos".

    Continuam jovens, capazes, talentosos....Parecem que entraram na máquina do tempo voltaram para 1972 gravaram 13 e voltaram.

    Essa é a diferença, não dá para comparar o carisma de Ozzy...Vamos respeitar Gillan, Plant...Mas Ozzy é simplesmente absoluto.

    De tudo o que você escreveu, uma coisa creio que esteja surtindo efeito generalizado em todos que estão ouvindo o álbum....Não dá pra parar de ouvir...Simplesmente magnético, hipnótico.

    Quem viveu a década Sabbath vai entender perfeitamente o que estou falando, e para as novas gerações que cresceram reverenciando a banda, fica comprovado neste trabalho, que eles continuam sendo Mestres da Realidade.

    The Ancient

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Carlos

    A sua análise foi perfeita. O que faz esse álbum ser tão fantástico é tudo isso que você citou. Você já disse tudo rsrs..

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir