quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jazz por Luis Fernando Veríssimo


Por Daniel Faria

Com a sensação de que 24 horas não está sendo suficiente para conciliar emprego, faculdade e outros afazeres, consegui arrumar minutos preciosos para trazer até vocês uma publicação recente (acredito eu) do excelente Luis Fernando Verissimo. Trata-se do ebook Jazz, publicado pela editora Objetiva e que faz parte da coleção Foglio.

O livro só está disponível para o Kindle, no valor de R$ 4,75. Mas como tudo nessa vida tem um jeito, consegui a versão epub,  que pode ser lida no computador. 

Como todos sabem, os textos o Veríssimo são de extrema qualidade e sendo assim dispensam apresentação. "Jazz" é uma coletânea de textos curtos, que já foram publicados em jornais e outros inéditos. Ao todo são 15 textos, que falam do jazz de uma maneira abrangente, desde o primeiro encontro de músicos brancos e negros, passando por textos sobre Miles Davis, Chet Baker, entre outros, e também curiosidades.

Peço desculpa por não esmiuçar o livro com maiores detalhes. Por outro lado a novidade é que eu consegui o livro no blog Exilado, ou seja, você poderá baixar e ler o livro na integra.

Jazz ( Luis Fernando Verissimo ) -  Clique Aqui p/ o Download 

Para os navegantes de primeira viagem (que foi o meu caso), o livro está no formato epub. Por isso é necessário um software para abrir esse tipo de arquivo. Eu recomendo o FB Reader.

Espero que gostem da dica. E boa leitura a todos.

3 comentários :

  1. Opa, estou apenas te conhecendo e ja estou curtindo! Obrigado por este e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Bem compassado como cada acorde em seu precioso lugar!A coletânea "Jazz", é mais uma obra prima; textos pequenos mas que demonstram a grandeza deste sensível autor. O pouco as vezes quer dizer muito e diz!
    É literalmente uma viagem no tempo e a cada linha, parecemos fazer parte de um contexto sonoro históricamente brilhante, a ponto do imaginário nos transportar para locações dos anos 30 ou 40 em New Orleans num clássico pub da época ao som afro-americano com metais a todo o vapor, palhetadas clássicas, marcação de baixo e bateria e a suavidade do piano.. O que mais posso dizer? Ah sim, boa leitura a todos, vale muito a pena.
    Abço.
    Dr. Abraão Rosah.

    ResponderExcluir
  3. Legal Dr. Abraão.
    Curti o q escreveu e
    concordo c tudo!
    Veríssimo vc é o Cara hehe.

    ResponderExcluir