sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Van Halen

1978 - Van Halen I
Gênero: Rock/Hard Rock



Em 1978 com o lançamento de seu primeiro álbum o mundo conheceu o talento "fora do normal" do então desconhecido Edward Van Halen. Eddie é conhecido como o pai dos guitarristas dos anos 80 (década que ficou marcada pelas guitarras virtuosas, cheio de escalas na velocidade da "luz") mas Van Halen possuia muito mais do que apenas velocidade, ele tem musicalidade e muita!

Junto de seu irmão e baterista Alex Van Halen, o vocal David Lee Roth e o baixista Michael Anthony o Van Halen fez historia no Hard Rock, com seus solos "nervosos" em musicas com uma certa pegada "pop", ou seja, uma formula que agradou a todos os gostos! Desde os ouvidos mais exigentes aos ouvintes menos preocupados com a qualidade musical.

O post de hoje traz o primeiro album da banda o incrivel Van Halen I, o álbum é recheado de alguns dos maiores clássicos da banda tais como Runnin´With The Devil, You Really Got Me, I´m The One isso sem falar de Eruption, esse que é um dos solos que entraram para a historia do Rock. Fica o destaque para a faixa Ice Cream Man, um blues com pegada rockeira e um solo que vai fazer você rever seus conceitos de blues rock (não é exagero, o solo é bom mesmo!) Do mais o álbum traz o Van Halen em sua formação original (e para mim a melhor formação que a banda ja tava) e Eddie Van Halen em um de seus melhores momentos!

Indicado a todos que apreciam e bom e velho rock and roll! Item de primeira qualidade para a sua coleção.

Track List

01. Runnin´ with the Devil
02. Eruption
03. You Really Got Me
04. Ain´t Talkin´ ´Bout Love
05. I´m the One
06. Jamie´s Cryin´
07. Atomic Punk
08. Feel Your Love Tonight
09. Little Dreamer
10. Ice Cream Man
11. On Fire



Site Oficial: Van Halen

4 comentários :

  1. Sou totalmente leigo quando o assunto é Van Halen, o único álbum que eu conheço dos caras é o Balance (1995). Vou baixar esse para ouvir.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Legal, vou conferir, também não conheço muito dele.

    ResponderExcluir
  3. Depois do Machine Head do Purple acho que esse play do Halen deve ser o disco que eu mais ouvi na vida. É daqueles discos que ditaram muito do que aconteceu depois no Heavy Metal. Hoje vejo caras dizerem que Van Halen não é tão importante no Rock Pesado pois os acham um pouco "pop". Tá aí a explicação. Não ouviram os 4 primeiros discos do Van Halen (aliás ainda muito atuais). Ass: CLESSIO

    ResponderExcluir