sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

The Cult

1985 - Love
Gênero: Post-Punk/Gothic Rock



Fala galera do Jazz & Rock! Estou aqui estagiando no blog e espero que gostem dos posts. Hoje venho falar de uma das bandas inglesas que mais fizeram sucesso nos anos 80 que é o The Cult. Em especial vou citar o álbum Love que é um marco histórico dos caras e que até hoje ainda é considerado a obra-prima da banda segundo seus fans mais fanáticos.


O álbum foi lançado em 1985 e rápidamente ganhou as paradas de sucesso e elogio dos críticos do cenário musical. Foi lançado em quase 30 países e vendeu cerca de 2,5 milhões de cópias, assim inserindo a banda no mercado musical mundial.Seu primeiro single foi “She Sells Sanctuary”, que é uma referência quando o nome da banda é citado. Eu sou suspeita para falar, mas é uma musica dançante e que dá vontade de colocar o “repeat” no player de tão fantástica que é. Ver o Ian Astbury fazendo sua dança quase indígena no clip é inspirador!. Aliás é algo que eu apreciava muito nos videos e shows do Cult. Ian tinha um gás que era para poucos!


No mesmo ano de lançamento do disco esse single atingiu o 15º na The UK Singles Chart (parada de singles do Reino Unido), e como foi uma música que destacou o Cult, foi lançada em mais 3 versões : The Long Version, The Howling Mix e Assault on Sanctuary.


A fusão entre Ian Astbury (vocal) e Billy Duffy (guitarra), levou o The Cult ao auge do sucesso atingindo uma posição de idolatria no cenário musical inglês. Não menos importantes os outros integrantes das banda, Jamie Stewart (baixo, teclado e voz de apoio), Mark Brzezicki (bateria) e Nigel Preston (bateria) mas que atuou em She Sells Sanctuary e foi sua ultima participação no Cult, logo depois sendo demitido da banda no mesmo ano de lançamento.


O álbum conta com outros hits que ainda estão presentes nos setlists até os dias atuais como por exemplo : “Nirvana”, a faixa título do álbum “Love”, “Rain” (que geralmente é a música que fecha os shows), “Revolution” e “Brother Wolf, Sister Moon”.


Quem ainda não ouviu, recomendo pois com toda certeza não irá se arrepender!. É um álbum recheado de criatividade e de músicas bem trabalhadas. Confesso que eu detestava The Cult, de verdade!. Mas quando me dispus a ouvir com atenção simplesmente me apaixonei!.


Está aí minha dica de álbum e espero que tenham gostado!


Track List

01. Nirvana
02. Big Neon Glitter
03. Love
04. Brothe Wolf, Sister Moon
05. Rain
06. The Phoenix
07. Hollow Man
08. Revolution
09. She Sells Sanctuary
10. Black Angel



Esse foi o clipe oficial de um de seus maiores hits deste album!É fantástico!

Link nos Comentários

Site Oficial: The Cult

4 comentários :

  1. Juliana, seja bem vinda ao Jazz & Rock !!

    E parabens pelo primeiro post, arrebentou. Não conheço a banda ainda, mas vou baixar e ouvir.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Bom post, parabens Juliana! aguardando o próximo.

    Jazz & Rock cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Fabius!Pode ter certeza que vou dar o meu melhor pra acrescentar ao blog que já maravilhoso!!!!

    Espero vc por aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana!

    Na versão japonesa do Love tem 03 faixas extras raras da banda:

    The Snake
    http://www.youtube.com/watch?v=ZnF_L5ld3f8

    Litttle face
    http://www.youtube.com/watch?v=btPD5tGtQ5U

    All souls avenue
    http://www.youtube.com/watch?v=uS-0nz4yPQ0

    Espero que curta!
    Ricardo

    ResponderExcluir