segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gary Moore

1995 - Blues For Greeny
Gênero: Blues/Rock



Olá!

Ao postar o álbum 12x5 dos Rolling Stones tive a idéia de fazer outros post´s no mesmo seguimento, ou seja, em breve o Blog Jazz e Rock trará alguns dos álbuns que marcaram época na historia do rock seja pelas musicas, condições de gravação ou mesmo uma historia que rendeu ao álbum o titulo de Clássico. Certamente deixarei de fora muitos álbuns que você que esta lendo esse texto agora considera clássico, porém além de tudo existe o fator gosto! Sim, isso mesmo, eu posso não agradar a todos com o meu gosto, mas gostaria muito da participação dos leitores e usuários do Blog de forma geral dando dicas de álbuns, bandas e até musicas, vale lembrar que muitas vezes uma única musica já vale um álbum inteiro!

Para abrir essa série de Clássicos começarei com o incrível álbum do saudoso guitarrista Gary Moore "Blues For Greeny". Esse álbum vale pelas musicas, pelo talento de Moore nas seis cordas e pelo fato de que Gary Moore gravou esse disco em homenagem ao seu herói da guitarra Peter Green (esse também tem muita historia mas fica pra um próximo post) no álbum Moore usou uma guitarra Gibson Les Paul que foi vendida a ele pelo próprio Peter Green! O álbum é recheado com alguns dos melhores blues da carreira de Green, com o toque inconfundível e a pegada única de Gary Moore, que traz um timbre um pouco mais suave (com menos distorção) do que nos seus demais trabalhos de Blues/Rock. Enfim, vale cada faixa! Boa audição e em breve trarei outro clássico!

Track List

1. If You Be My Baby
2. Long Grey Mare
3. Merry-Go-Round
4. I Loved Another Woman
5. Need Your Love So Bad
6. The Same Way
7. The Supernatural
8. Driftin'
9. Showbiz Blues
10. Love That Burns
11. Looking For Somebody



Site Oficial: Gary Moore

4 comentários :

  1. Teberga ta mandando bem demais nas postagens. Gary Moore, quem me indicou o som desse cara foi você mesmo, somzera. Vou conferir esse álbum, que ainda não conheço

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro seu blog!!!!
    Hoje resolvi criar o meu, tá novinho ainda, saindo do forno, mas espero que goste e que possa seguí-lo.
    Beijinhos
    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a sua iniciativa em criar um blog Bárbara e desejo boa sorte e sucesso na sua nova empreitada.

    Bjos
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. O mundo perdeu um dos maiores musico de blues e rock ele ainda tinha muito para nos oferecer
    fica com Deus Gary

    ResponderExcluir