sábado, 16 de julho de 2011

Dica de Leitura: A Estrada da Noite (Joe Hill)

Ficha Técnica

Título: A Estrada da Noite
Escritor: Joe Hill
Gênero: Suspense / Terror
Lançamento: 2007
Páginas: 320 páginas
Acabamento: Brochura
Editora: Sextante

Diferentemente das postagens anteriores sobre as resenhas de livros, hoje a postagem será apenas uma dica. A diferença é que, nesse caso eu acabei de adquirir o livro e ainda não li, mas, mesmo assim gostaria de compartilhar com vocês, por se tratar de uma história fascinante e que tem como protagonista principal uma lenda do rock, o cinquentão Judas Coyne.

É difícil demais resistir uma boa leitura e conheci o livro "A Estrada da Noite" do escritor Joe Hill, por acaso, ao entrar em uma livraria hoje pela manhã. A principio estava procurando outra coisa para ler, até que me deparei com um outro livro do escritor (que será minha próxima aquisição) e depois acabei chegando a este livro, que no caso é primeiro romance do Joe Hill. E não teve como resistir e acabei comprando.

Joe Hill (Joseph Hillstrom King) é filho do renomado escritor Stephen King com a romancista Tabitha King, e irmão de outro escritor, Owen King. Ao contrário do seu irmão, Joe sempre tentou esconder a sua filiação e por isso fez questão de usar um pseudônimo, para se firmar sem na literatura sem precisar da influência de seu pai, que é considerado um dos maiores escritores da história.Porém não demorou muito até ser descoberto. Tudo que eu sei sobre Joe Hill, é que ele é autor da coletânea de contos "20th Century Ghosts" (Os Fantasmas do Século XX), e dos livros "A Estrada da Noite" e "O Pacto".

Suspense e terror surpreendem o leitor numa narrativa ágil e atual, com o humor de quem pega emprestado o título da música da banda Nirvana. Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A Estrada da Noite - e nada é exatamente o que parece.

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Fica a dica para quem quiser adquirir o livro, no meu caso vou começar a devora-lo hoje mesmo. Boa Leitura.

3 comentários :

  1. Man, e ai leu o livro? Estou atualmente em uma leitura descontraida de Confissoes de uma groupie. Retrata o descobrimento do amor de uma adolescente em plena decada de 60, em meios a musica e aqueles q a faziam... Muito bom

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo ainda, até o momento curtindo pra caramba, é uma história e tanto, além de ser uma leitura fácil e que prende você no livro o tempo todo.

    Esse livro que você está lendo parece ser muito bom também, o nome é esse mesmo: "Confissões de uma Groupie" ?

    Abraço

    ResponderExcluir