quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quer ser um colaborador do Blog Jazz e Rock ?

O Blog Jazz e Rock abre a oportunidade para você que deseja ser um colaborador. A vaga é destinada as pessoas que se interessam por música, e que gostariam de compartilhar o seu conhecimento musical em forma de textos e também na indicação de álbuns.

Em três anos a frente do blog, foram poucas às vezes em que tentei fazer um recrutamento assim. Agora resolvi fazer diferente e dar a oportunidade para aquele leitor que muitas vezes possui o talento para escrever e não tem o espaço para expor suas ideias.

Pré-requisitos:

. Dominar a língua portuguesa para elaboração dos textos:
Elaborar um bom texto é fundamental na hora de resenhar um álbum. E para isso precisamos ter uma noção da língua portuguesa. Não procuro acadêmicos, mas o novo colaborador terá que ser rigoroso na hora de escrever. Erros existem, mas evite erros bobos. A resenha deve ser bem elaborada, não economizar nas palavras e melhorar sempre. O blog tem como foco a elaboração dos textos, do que adianta um bom álbum, com uma resenha ruim. É isso.

.Disponibilidade de tempo: Todos nós temos os nossos compromissos e o blog não irá interferir nisso. O novo colaborador deve ter disponibilidade para postar regularmente, no caso de algum imprevisto que irá atrapalhar, avise. Não queremos quantidade de colaboradores e sim qualidade.

.Ter uma noção básica de musica: Em um blog de música isso é obvio.

. Acervo musical: Em se tratando de um blog de download isso é um dos pontos principais. Ter o seu próprio acervo, digital ou não.

.Upar os próprios arquivos: A responsabilidade na hora de upar os arquivos é do colaborador. Evitamos usar links de outros blogs e de alguns servidores. Essa questão será tratada quando o novo colaborador for selecionado.

.Estilos musicais: O novo colaborador deve se encaixar no perfil musical do blog. Curtir os estilos que são postados no blog. O Jazz, Blues, Rock/Metal, Bossa Nova e MPB. Não quero dizer que ele deve curtir todos, mas curtir algum pelo menos.

Bom a principio esses são os principais pré-requisitos. Desde que você se encaixe neles, não há restrições sobre sexo e idade. Vale ressaltar que por enquanto só estou abrindo 1 (UMA) VAGA, mas nada impede de abrir uma exceção na hora da seleção.

Há também a possibilidade para quem quiser colaborar de outra maneira. Um colaborador "freelancer". Para aqueles que não tem disponibilidade de tempo para manter uma colaboração fixa, há essa opção, ao inves de mandar só o CD (link) seja criativo, crie uma resenha, envie para o nosso email (blog.jazzerock@hotmail.com) e ela poderá ser publicada aqui no blog.

Os interessados devem deixar um COMENTÁRIO com o endereço de EMAIL, NOME e IDADE.

OBS: O processo de seleção é feito em duas etapas. Deixar os dados nos comentários é apenas o primeiro. Acontece que na segunda etapa, o blog entra em contato com o candidato e pede que seja enviado uma RESENHA. Se o candidato não responder o e-mail, logo ele não terá concluido todo processo, perdendo a chance de ser um colaborador.

Obrigado.

Daniel
Blog Jazz e Rock

14 comentários :

  1. Olá!
    Gostei da ideia. Tenho disponibilidade e acredito que me encaixo na proposta do site.
    Os dados:
    Email: danilomatheus@gmail.com
    Nome: Danilo Barsanelli
    Idade: 24
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. fabio23p@gmail.com - Fabio Lopes - 24 anos

    ResponderExcluir
  3. Fala xará!
    Nordestino advindo das melhores experiências fonocampticas. Direto da terra dos altos coqueiros, terra onde a música de qualidade flui sem precisar de notas.
    Acompanho o blog a poucas semanas, o ctrl-d foi de imediato, gostei muito das coisas que aqui percolam.
    Me atenho um pouco mais, não por ser estadista ou algo do tipo, à musica arraigada nos ritmos que surgiram daqui. Sempre claro misturando com o sem igual rock.E não pude deixar de perceber que a sessão do blog precisa de um up na casa da mpb. Tem muito petardo de qualidade por esses lados, sejam clássicos dos anos 70 ou bandas novas esperando para serem detonadas nas caixas do resto do brasil e do mundo, e melhor lugar pra eles não vejo.
    Enfim, musica é o que corre em mim de forma liquida e vermelha.
    Abraços e qualquer coisa estamos por aí.(ouvindo música)

    Daniel Fajardo Ortega,22. danfajardortega@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniel. Tenho interesse em preencher essa vaga. Sou de Salvador-Ba, possuo os seguintes blogs ao ar:
    www.cazzoradiotube.blogspot.com
    www.cazzofutblog.blogspot.com
    www.jornalreacionario.blogspot.com

    nome: Cazzo Fontoura
    e-mail: cazzofontoura@gmail.com
    idade: 31 anos

    ResponderExcluir
  5. Tenho interesse.

    Bernardo Abbês, Rio de Janeiro, 23 anos.

    Atualmente fazendo pós-graduação, mas nada que me impossibilite de postar boa música.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Opa esqueci o email... b.abbes@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Curto muito o blog e estou interessado. Tenho um bom acervo de jazz/fusion principalmente de guitarristas, já que é o intrumento que eu toco.

    Me chamo Bernardo Abbês, 23 anos do Rio de Janeiro.

    b.abbes@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom Daniel, sou assíduo leito do blog. Acredito que tenho disponibilidade para o cargo e muita vontade de compartilhar um pouco do que eu gosto e um pouco do que eu sei sobre música...
    Nome: Hewerton Sousa
    E-mail: hewertonsousa@gmail.com
    Idade: 19 anos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Nome: Jonatas Rabelo Cândido
    Idade: 20
    E-mail: jtcandido@gmail.com

    Apesar da minha idade conheço muito de musica e sei que me encaixo nos requisitos de um colaborador.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo, tenho interesse em estar colaborando com o blog. Sou guitarrista profissional, escrevo para a revista cover guitarra.
    Deixo aqui o meu site: www.mateusstarling.com.br
    meu e-mail: mateusstarling@gmail.com
    abs e paz.

    ResponderExcluir
  11. OLá, criei recentemente um blog onde escrevo resenhas recomendando discos aos leitores. Não disponibilizo nada para download e nem faço upload de arquivos, apenas indico links ( não estou bem certo ainda sobre a questão dos direitos autorais). Dê uma passada em meu blog, avalie meus textos e se eles se encaixarem em suas espectatvas, estou interessado em colaborar como free-lancer.
    blog : www.oucaestedisco.blogspot.com
    email: jjsalcantara@gmail.com
    nome : Jose Jorge ( GramophoneMan)

    ResponderExcluir
  12. Olá, ainda estão precisando de colaboradores?
    Me chamo Thiago e tenho um blog o qual você pode avaliar: http://jadiziaopoeta.blogspot.com.br.
    Não sou jornalista (ainda), sou dono de um laboratório e apaixonado por música. Meu acervo é totalmente físico, minha modesta coleção hoje é formada de 2500 cds (sendo a maioria de rock e vertentes, mais detalhes sobre a coleção é só solicitar), 110 lps, 60 dvds e uns 50 livros sobre música.

    ResponderExcluir
  13. Sim Thiago, toda ajuda é sempre bem vinda. Me passe seu email pessoal por favor.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir