quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AC/DC

1979 - Highway to Hell
Gênero: Rock'n'Roll



Nunca fui muito chegado no som do AC/DC e apesar de conhecer algumas músicas, não me interessava em ouvir um álbum na integra. O tempo passou, continuei ouvindo as bandas de heavy metal, hard rock e rock’n’roll que eu curtia, mais não pensava incluir o AC/DC na lista. Foi então que conversando com um amigo, pedi para que me indicasse alguns álbuns da banda para que eu pudesse finalmente conhecer. “Back in Black” (1980) foi o primeiro álbum do AC/DC que eu ouvi e enquanto sentia aqueles riffs poderosos entrando no meu ouvido, o único pensamento que vinha a minha mente era: “Porque demorei tanto tempo para conhecer essa banda?”.

Lamentos a parte, não demorou muito para curtir o som do AC/DC e consequentemente a ouvir outros álbuns. “Highway To Hell” (1979) foi o segundo que ouvi. Um clássico, que apesar de já conhecer a faixa-título, até aquele momento não havia escutado o álbum completo. Confesso que a cada riff dos irmãos Angus e Malcolm minha admiração pela banda só aumentava e meu lamento por não ter dado a devida atenção a esse som durante anos, também.

“Highway to Hell” (1979) é um clássico e foi o sexto álbum de estúdio do AC/DC. Todas as músicas foram escritas por Angus Young, Malcolm Young e Bon Scott . Foi o primeiro álbum da banda que não foi produzido por Harry e George Young, o produtor foi Robert John “Mutt” Lange, que por sinal produziu alguns dos álbuns mais vendidos da banda. Não é preciso dizer que o álbum foi um sucesso de vendas, através dele a banda atingiu a marca de um milhão de cópias e claro sem falar dos outros benefícios.

O álbum começa com a clássica “Highway to Hell”, possui riffs e refrão mundialmente conhecidos, o vocalista Bon Scott simplesmente arrebenta com um vocal marcante, Angus e Malcolm destroem tudo nas guitarras, é o tipo de música que você não se cansa de ouvir. Uma curiosidade é que os nomes da música e do álbum surgiram em uma resposta, depois que o repórter perguntou a banda como era a viver constantemente na estrada. Angus respondeu que era praticamente uma estrada para o inferno, com isso o nome acabou pegando. Não é preciso nem dizer, que essa declaração fez com que a banda ficasse ligada ao satanismo e para esquentar ainda mais o clima os caras fizeram questão de aparecer na capa com chifres e cauda, isso só aumentou ainda mais esse rumor, que depois foi desmentindo pela banda. O álbum em si é perfeito, não é exagero algum dizer que todas as músicas são excelentes, seria um sacrilégio citar uma e deixar a outra de fora, por isso recomento todas. Angus e Malcolm são dois exímios guitarristas, sabem criar riffs com uma facilidade invejável e o mesmo acontece com os solos, com isso fica impossível não se empolgar e consequentemente render-se ao som do AC/DC, assim como o vocalista Bon Scott, um dos melhores que eu já ouvi.

Recomendar o AC/DC é até estranho, por se tratar de uma banda que dispensa comentários a respeito da qualidade e principalmente da sua importância, mais caso algum leitor não conhece ainda o som do AC/DC, não dê bobeira e muito menos perca tempo, “Highway to Hell” pode mudar sua visão a respeito da banda. Em breve outros álbuns do AC/DC. Boa Audição e muito rock’n’roll na veia.

Track List

01. Highway to Hell
02. Girls Got Rhythm
03. Walk All Over You
04. Touch Too Much
05. Beating Around the Bush
06. Shot Down in Flames
07. Get It Hot
08. If You Want Blood
09. Love Hungry Man
10. Night Prowler

AC/DC - Highway to Hell (Live at Donington)


Site Oficial: AC/DC

Um comentário :

  1. Cara, pra mim Touch Too Much é a melhor música do álbum! Acho ela demais!

    AC/DC é a minha banda de rock favorita.

    Quando eles perderam o Bon Scott, aposto que muitos disseram que a banda estava acabada, no entanto, Brian Johnson chegou, e eles fizeram ainda mais sucesso. Prova disso, é que Back in Black (sem Bon e com Brian) é o segundo álbum mais vendido da história (perde apenas para Thriller, do Michael Jackson).

    Gostei do seu blog. Vai pra minha lista de favoritos.

    Criei um sobre música recentemente. Gostaria de contar com sua visita: http://blogmusicainfoco.blogspot.com

    Lá, tentarei abordar gêneros como Rock, Blues, Jazz, Soul, Hip Hop, R&B, um pouco de MPB etc.

    Abraço!

    ResponderExcluir