segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dica de Filme: "Corra Que A Polícia Vem Aí" (1988)


Pela manhã entrei na internet para ler as notícias e me deparei com uma que me deixou muito triste, o falecimento do ator canadense Leslie Nielsen. O ator morreu no último domingo – 28 de Novembro – devido a complicações ligadas à pneumonia, Nielsen tinha 84 anos.

Em mais de 60 anos de carreia no cinema e na televisão, Nielsen fez inúmeros filmes, mais ficou marcado pelos filmes “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu” e pela série de filmes “Corra que a Policia Vem Aí” onde ficou conhecido por fazer o papel de Frank Drebin, um policial muito atrapalhado. Ambos os filmes produzidos por Jim Abrahams, Jerry Zucker e David Zucker.

Nascido em 11 de Fevereiro de 1926, em Regina, na província de Saskatchewan, filho de um respeitado policial canadense, Nielsen apareceu em mais de cem filmes. Chegou a Hollywood em meados da década de 50, após aparecer em dezenas de dramas para TV em Nova York. Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão “O Planeta Proibido” (1956) e “O Destino de Poseidon” (1972).

Apesar disso não havia como negar o seu talento para a comédia e o primeiro filme de comédia em que atuou foi “Apertem os cintos, o piloto sumiu” (1980), filme de grande sucesso, em seguida fez o papel principal nos filmes “Corra Que a Policia Vem Aí”, também esteve na pele do Drácula, no filme “Drácula – morto, mas feliz” e atuou nos filmes “Todo Mundo em Pânico 3 e 4”.

Enfim uma grande perda para o cinema. Eu particularmente era vidrado nos filmes do Leslie Nielsen, dei muitas risadas e mesmo que passasse mil vezes na TV, fazia questão de assistir tudo.

E para prestar uma homenagem a esse ator que dispensa qualquer tipo de comentários, vou postar o filme “Corra Que A Polícia Vem Aí” (1988), o primeiro da série. O que eu mais gostava nos filmes do Nielsen e que hoje sinto muita falta, é o tipo de comédia que ele fazia, parecia não existir maldades nas cenas, era tudo feito para arrancar gargalhadas do publico. Apesar de fazer inúmeros filmes, Nielsen ficou marcado na pele do policial Frank Drebin, um cara atrapalhado, que estava sempre na hora certa, mais acabava estragando tudo e saindo de fininho.

Recomendo também o excelente “Apertem os cintos, o piloto sumiu”, onde Nielsen interpreta o papel do Dr. Rumack, um médico completamente maluco e que usa métodos nada convencionais a bordo do avião.

No mais é isso, obrigado Leslie Nielsen por nos divertir por tantos anos.

Ficha Técnica:

Título Original: Naked Gun: From the Files of Police Squad!
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 84 Minutos
Ano de Lançamento: 1988
Estúdio/Distrib.: Buena Vista Pictures
Direção: David Zucker

Elenco:

Leslie Nielsen - (Frank Drebin)
George Kennedy - (Ed Hocken)
Ricardo Montalban - (Vincent Ludwig)
Priscilla Presley - (Jane Spencer)
O.J. Simpson - (Nordberg)
Susan Beaubian - (Sra. Nordberg)
Nancy Marchand - (Major)
Raye Birk - (Pahpshmir)
Ed Williams - (Ted Olsen)

2 comentários :

  1. Daniel ele era Canadense e já tinha trabalhado em filmes sérios, mas o humor o tornou famoso.

    ResponderExcluir
  2. E ae Juan Bosco tudo bom?

    Já arrumei o erro..rs. Realmente o Leslie era canadense.

    Obrigado pela correção.

    Abraço

    ResponderExcluir