terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aerosmith

1993 - Get A Grip
Gênero: Hard Rock



Uma das mais importantes bandas de hard rock dos EUA e em 30 anos de estrada venderam milhões de álbuns e foram responsáveis por embalar vários hists, que ficaram marcados na história. Aerosmith é o tipo de banda que você pode até não conhecer profundamente ou ser um fã, mais tenho certeza que qualquer pessoa conhece uma ou outra música.

O Aerosmith foi formado em 1970 e ganhou notoriedade logo na primeira década, porém estourou pra valer no final dos anos 80 e inicio dos 90. E foi justamente nessa época que o Aeromisth lançou uma sequência de álbuns sensacionais. O ano de 1989 foi muito especial para a banda, com o lançamento do excelente “Pump” (1989) a banda regressava as paradas de sucesso e ao topo de vendas, foi um álbum da muita qualidade, tanto no instrumental, como nas letras, prova disso são as clássicas “Love in an Elevator” e “Janie's Got A Gun”.

O começo dos anos 90 não poderia ter sido melhor, a banda estava novamente no auge, com vários sucessos nas paradas mundo a fora e estava prestes a lançar um novo álbum. “Get a Grip” (1993) foi um sucesso de vendas, chegou à casa dos doze milhões de cópias e serviu para firmar ainda mais a banda como uma das mais importantes do cenário musical. A banda trouxe para o álbum um hard rock mais modernizado, com peso, porém com muitas baladas românticas, isso ajudou para que a banda conquistasse novos fãs ao redor do mundo, muitos deles sequer tinham conhecimento da importancia da banda nas décadas passadas, mais mesmo assim o Aerosmith se consagrava cada vez mais, através das músicas e dos videoclips bem produzidos, isso foi como um grande diferencial.

Muitas das músicas do álbum “Get a Grip” viraram clásicos, como é o caso da “Eat The Rich”, um hard rock pesado e com riffs marcantes, “Livin' On The Edge” uma das melhores músicas da banda, com uma melódia incrivel, o guitarrista Joe Perry mandando muito bem nos solos, as baladas “Cryin”, “Amazing” e “Crazy”, que no videoclipe tem a participação das atrizes Alicia Silverstone e Liv Tyler (filha do vocalista Steven Tyler).

Os anos 90 foram especiais para o Aerosmith, apostaram em uma mudança na sonoridade, trocando o hard rock mais pesado, com um toque de blues dos anos 70/80, por um hard rock ainda com peso, porém usando e abusando das baladas românticas, com um toque de modernidade. O fato é que Steven Tyler e os demais souberam lidar com esse processo, prova é que a maioria das baladas da banda e das demais músicas, acabaram de uma forma ou outra virando clássicos. E o álbum “Get a Grip” foi um dos grandes responsáveis por isso. Boa Audição!

Track List

01. Intro
02. Eat The Rich
03. Get A Grip
04. Fever
05. Living’ On The Edge
06. Flesh
07. Walk On Down
08. Shut Up And Dance
09. Cryin’
10. Gotta Love It
11. Crazy
12. Line Up
13. Can’t Stop Messin’
14. Amazing
15. Boogie Man

Aerosmith - "Eat The Rich"


Aerosmith - "Living’ On The Edge"


Site Oficial: Aerosmtih

Um comentário :