domingo, 15 de agosto de 2010

Tok Tok Tok

2008 - She And He
Gênero: Jazz / Soul Music



Tok Tok Tok é um duo formado pela cantora e letrista Tokunbo Akinro e pelo saxofonista e violonista Morten Klen. Conheci o som do duo através de uma postagem do Marcello Lopes no blog Musicólatras.

Morten Klen é alemão e Tokundo Akinro é filha de pai nigeriano e mãe alemã, ela passou a infância na África e morou por alguns meses nos EUA, antes de mudar-se para Alemanha. Os dois se conheceram em uma escola de música na cidade de Friburg, onde vivem atualmente.

“She and He” (2008) é o nono álbum de estúdio da dupla e assim como os demais tem como principal característica a fusão do jazz e o soul music. A voz delicada e sensual de Tokundo, aliado aos arranjos bem estruturados e sofisticados de Morten dão um toque especial às músicas, assim como a banda que os acompanha, formada por Christian Flohr (baixo), Jens Gebel (teclado) e Mathias Meusel (bateria). Em relação ao repertório, é difícil apontar qual a melhor música, a primeira que eu ouvi foi “Although He Hurts Me”, uma música bem contagiante, soul music com um toque de pop. Há também “The Love We Share", “Lewis & Ruth”, “The Game is Over”, “Crash Crush”, “She And He”, “Coração” – um instrumental com o toque da música brasileira - e muito mais. O álbum em nenhum momento fica repetitivo, o duo soube dosar na medida exata.

Tok Tok Tok me surpreendeu positivamente, em todos os sentidos, desde as letras que tem como principal tema o amor, porém são bem elaboradas, o instrumental, que em cada música apresenta algo diferente, fazendo com que o álbum não se torne cansativo e maçante, e claro a voz da Tokunbo Akinro. Quem quiser conhecer mais do Tok Tok Tok, recomendo o álbum “From Soul to Soul” (2006), considerado o melhor já gravado pelo duo. O mais novo álbum do duo foi lançado esse ano e se chama “Revolution 69”. Boa Audição.

Track List

01. Although He Hurts Me
02. The Daydream
03. The Love We Share
04. Longing for Brad
05. Lewis & Ruth
06. As We Are
07. The Game is Over
08. Coração
09. Crash Crush
10. Living Hell
11. Our Little Song
12. She and He
13. Vertigo
14. Harmless in the Beginning

Tok Tok Tok - "Living Hell"


Tok Tok Tok - "Although He Hurts Me" - (Bridgestone Music Festival '09)


Site Oficial: Tok Tok Tok

4 comentários :

  1. Cara,

    Que bom que você gostou, a banda é muito boa, vale a pena baixar esse álbum.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rapaziada, que som bala, mais uma dica fenomenal!!
    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. mto bons mesmo. tem outros trabalhos deles ?

    ResponderExcluir
  4. até tenho, mas meu pc deu problema e não sei quando vou conseguir acesso aos meus arquivos de audio.

    ResponderExcluir