segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Diana Krall

2009 - Live in Rio (áudio DVD)
Gênero: Jazz / Bossa Nova



Em 2009 a pianista e cantora Diana Krall lançou o álbum “Quiet Nights”, onde regravou canções da bossa nova e alguns Standards do jazz norte americano. Não é preciso ser um especialista, para saber que Diana Krall assim como outros músicos de jazz sempre tiveram uma admiração pela bossa nova e que lá no exterior é as notas de João Gilberto e as composições de Tom e Vinicius, nunca saíram de moda, muito pelo contrário, são reverenciadas.

E toda essa paixão da pianista Diana Krall pela bossa nova, deu origem não só ao álbum “Quiet Nights”, mas também ao DVD “Live in Rio”. O DVD foi gravado na casa de show Viva Rio, e traz músicas do seu último álbum e de toda sua carreira. Diana Krall está acompanhada por um quarteto formado por Anhony Wilson (guitarra), Jeff Hamilton (bateria), John Clayton (baixo) e pelo brasileiro Paulinho da Costa (percussão), em algumas músicas a pianista é acompanhada por uma orquestra, regida por Ruria Duprat. Os arranjos ficaram a cargo de Claus Ogerman, que fez um trabalho excelente, diga-se de passagem.

No set list Standards que já ficaram famosos na voz de Diana, como “I Love Being Here With You”, “Let's Fall In Love”, “S’Wonderful”, “Frim Fram Sauce”, em “Cheek To Cheek” um duo com o músico Carlos Lyra, “Too Marvellous For Words”, entre outras. E claro o que não poderia deixar de faltar, o prato principal da noite, as canções da bossa nova, no repertório “So Nice” (versão e “Samba de Verão”, de Marcos Vale e Paulo Sérgio Valle), “Este Seu Olhar”, música em que Diana arrisca cantando em português, assim como foi no álbum, claro que o público retribuiu sua ousadia com aplausos, “Quiet Nights” (versão da música “Corcovado”) e por fim “The Boy From Ipanema”.

“Live in Rio” reforça ainda mais a qualidade e o talento da pianista Diana Krall, sua voz sensual, afinada e inconfundível continua cativando ouvintes por onde passa, assim como o seu jeito de tocar que permanece impecável e contagiante e ainda mais por sua ousadia, em gravar um álbum com extrema qualidade e voltar ao Brasil para a gravação do DVD. O DVD ainda traz o documentário “Conversations”, onde Diana aparece em alguns pontos turísticos do Rio e tocando ao lado de alguns músicos brasileiro. Diana Krall foi uma das primeiras cantoras/pianista de jazz que eu tive a oportunidade de ouvir, e mesmo depois de ter adquirido mais conhecimento no cenário do jazz e ouvido vários artistas, continua sendo uma das minhas preferidas. Boa Audição!

Track List

01. I Love Being Here With You
02. Let's Fall In Love
03. Where Or When
04. Too Marvellous For Words
05. I've Grown Accustomed To His Face
06. Walk On By
07. Frim Fram Sauce
08. Cheek To Cheek
09. You're My Thrill
10. Let's Face The Music And Dance
11. Every Time We Say Goodbye
12. So Nice
13. Quiet Nights
14. Este Seu olhar
15. The Boy From Ipanema
16. I Don't Know Enough About You
17. S'Wonderful
18. Exactly Like You

Diana Krall - "Walk On By" (DVD "Live In Rio")


Diana Krall "So Nice" (DVD Live in Rio)

2 comentários :