segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chiara Civello

2005 - Last Quarter Moon
Gênero: Jazz / Pop / Bossa Nova


Chiara Civello é uma cantora e pianista de jazz italiana, mas está radicada há alguns anos nos Estados Unidos. Ela começou sua carreira aos 18 anos, quando conseguiu uma bolsa de estudos na renomada Berklee College of Music. Passou algum tempo no Rio de Janeiro, onde aprendeu alguns conceitos sobre música brasileira e jazz, depois aliou isso com um lado mais pop.

O álbum “Last Quarter Moon” (2005) marca a sua estréia e ressalta ainda mais as suas qualidades como cantora e pianista. Sua música é versátil, rica em harmonia, suave, sem exageros, assim como sua voz, que é afinadíssima e agradável de ouvir. O instrumental também deve ser ressaltado, de uma qualidade impecável, aliando sofisticação e bom gosto. Para a gravação do álbum, Chiara foi acompanhada pelos músicos, Steve Gadd e Dan Reiser (baterista), Jamey Haddad (órgão), Larry Goldings (piano), Mark Stewart (violoncelo), Adam Rogers (guitarra), Miguel Zenon (saxofone), Mike Mainieri (vibrafone) e Alex Alvear (baixista).

No repertório Chiara explora vários estilos, mostrando o seu lado eclético. Destaque para o jazz pop da música “Here is Everything” e o solo de saxofone de Miguel Zenon, já em “The Wrong Goodbaye” o ambiente é outro, piano e voz se sobressaem, enquanto a bateria acompanha de maneira suave e discreta. “Parole Incerte” é uma das três músicas cantadas em italiano, excelentes por sinal. “Sambaroma” e “Outono” é a prova da influência da música brasileira no trabalho de Chiara, ambas no ritmo contagiante e inigualável da bossa nova. Porém o mais interessante, é ver Chiara se arriscando no português na música “Outono”, prática que muitas cantoras estrangeiras tem usado nos seus trabalhos. “Trouble” é uma canção escrita por Chiara em parceria com o lendário pianista/compositor Burt Bacharach, sem dúvida uma das melhores canções do álbum, a voz de Chiara soa perfeitamente bem. “I Won't Run Away” fecha o álbum em grande estilo, uma música suave, apenas piano e voz.

Para um álbum de estréia, “Last Quarter Moon”, supera todas as expectativas e Chiara demonstra que tem muito bom gosto e acima de tudo qualidade. Esse álbum foi lançado há 5 anos, atualmente ela está no seu terceiro álbum, o último lançado este ano. Se você procurar e gosta de novidades, Chiara é uma ótima pedida.

Chiara vai estar hoje (02/08) no Programa do Jô ! Não Percam !!

Track List

01. Here Is Everything
02. The Wrong Goodbye
03. Ora
04. Caramel
05. Parole Incerte
06. Last Quarter Moon
07. Nature Song
08. In Questi Giorni
09. Sambaroma
10. Trouble
11. Outono
12. I Won't Run Away

Chiara Civello - Caramel (Live at San Javier).


Site Oficial: Chiara Civello

Nenhum comentário :

Postar um comentário