quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quarteto Pindorama

Quarteto Pindorama
Gênero: Jazz / Bossa Nova



Durante a semana recebi através do Ésley Guima, uma dica de som muito interessante, trata-se do Quarteto Pindorama. Conferi o som e agora vou apresentar para os leitores do blog. O repertório chama a atenção, com muitas canções clássicas, que foram bem escolhidas e que seguem a linha do jazz e da bossa nova. O instrumental também merece destaque, bem tocado e de muita qualidade. Segue abaixo um texto contando a história do Quarteto Pindorama.

A idealização do Pindorama surgiu na mente do Chico e do Rodrigão no ano de 2005, como uma dupla, sendo violão e contrabaixo. Mas, como as condições não eram muito favoráveis na época, não aconteceu. Rodrigão como amante da música há muito tempo, sempre comentava sobre esta ideia com o Ésley, que gostava e o motivava, mas não tinha como ajuda-los, pois ainda não tocava nenhum instrumento, apesar de já arriscar a cantarolar alguma coisa. No final de 2008, Ésley iniciou um projeto de voz e percussão com Samuel no piano, outra dupla. Neste mesmo período, Ésley e Chico se conheceram, foi onde tudo se encaixou, dupla + dupla = quarteto.

Daí então, Quarteto Pindorama. Violão, Percussão, Baixolão, Piano e um ingrediente muito importante, a paixão pela boa música. O Ésley, Rodrigo e o Samuel são de Tremembé, interior de São Paulo e o Chico é de Campos do Jordão.

O álbum demo foi gravado ao vivo em um pequeno estúdio em Tremembé, mas com um técnico excelente (Rodrigo do A.R.C. Stúdio) e com a ajuda do incrível produtor com ouvido divino (Ezequias). No álbum há duas versões da música “Garota de Ipanema”, a primeira apenas instrumental e na outra tem a participação da Eriz Guimarães, no vocal.

Atualmente o Quarteto Pindorama está em um período de mudanças, pois o Chico, por motivos pessoais não pode mais estar no quarteto, porém em breve os músicos Hudson (sax) e Alexandre (clarinete) farão parte do Pindorama. O quarteto ainda não tem um material próprio, mas estão em fase de composição e estruturação. Em relação à sonoridade, pretendem seguir uma linha baseada nos ritmos brasileiros, do clássico choro até a MPB de qualidade, colocando o pé no jazz e no blues. O Blog Jazz e Rock deseja toda sorte e sucesso ao Pindorama. Boa Audição!

Track List

01. I'm Confessing
02. Garota de Ipanema
03. Walking my Baby Back Home
04. Wave
05. Amor em Paz
06. Autumn Leaves
07. All The Things You Are
08. Nuages
09. Garota de Ipanema (Participação Especial: Ezir Guimarães) - (Faixa Bônus)

Chico Jorge: (violão e bandolim)
Ésley Guima: (percussão e vocal)
Rodrigo Alves: (baixo)
Samuel Souza: (piano)

Quarteto Pindorama (Campos do Jordão)

Nenhum comentário :

Postar um comentário