sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mansur Samba Trio

2008 - Live in Rio
Gênero: Samba Jazz


Conheci o som do Mansur Samba Trio através do blog M&C - Música e Cerveja do Rafhael Vaz.

Mansur Samba Trio é um projeto idealizado pelo violonista Ricardo Mansur, ao lado do baixista Fabricio de Souza e do baterista Wallace Santos. Apesar de classificar como samba jazz, o som do trio flerta com influências trazidas do funk e de ritmos brasileiros. “Live in Rio” (2008) é o único trabalho do trio e conta com três músicas, “Santa Tereza”, “Samba Simples” e “Wilson Divisão”. Inclusive foi esse o trabalho divulgado na internet. E também já gravaram um DVD ao vivo no Teatro Municipal de Niteroí .

O som do trio é coisa fina, muito agradável de se ouvir, as letras são grudentas e tratam de temas simples, um exemplo é “Santa Tereza” que fala sobre o bairro do Rio de Janeiro. É a cara do samba carioca mesmo. A parte ruim é que toda essa qualidade se resume a três faixas (por enquanto). E também peca um pouco pela falta de informação em relação ao trabalho deles. Vamos ficar atentos, por que Mansur Samba Trio tem qualidade de sobra para despontar no cenário. Boa Audição.

Track List

01. Santa Tereza
02. Samba Simples
03. Wilson Divisão

Mansur Samba Trio - "Santa Tereza"


Mansur Samba Trio "Wilson Divisão"


Site Oficial: Mansur Samba Trio

5 comentários :

  1. Obrigado, Daniel!
    Mais informação aqui:
    http://mansursambatrio.blogspot.com

    abs
    Mansur

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mansur. Eu adicionei o link do site no final da postagem.

    Abraço e sucesso.
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Ótima banda!!
    A espera de novos materiais!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Saudações parceiro e vida longa e prospera ao JAZZ&TOCK de cara nova.Como sempre bebendo em fontes verdejante de novidades e cultura variada. Na verdade conheci o Mansur Samba Trio aqui e confesso surpreso em não te-los conhecido antes.Parabéns pela bela postagens e mais ainda, do blog em evidencia como sempre.Fica na paz, irmão e que Deus o abençoe nesta jornada.

    ResponderExcluir