domingo, 11 de abril de 2010

Pata de Elefante

2010 - Na Cidade
Gênero: Rock Instrumental



“Na Cidade” é o mais novo trabalho da banda gaucha Pata de Elefante. O álbum acaba de sair do forno, foi lançado no último dia 09 pela TRAMA, que disponibilizou o álbum para download através do projeto Álbum Virtual.

O som da banda continua excelente, assim como os outros trabalhos, porém achei mais parecido com o primeiro “Pata de Elefante” (2004), já que o segundo “Um olho no fósforo, outro na fagulha” (2008) trilhou pelo caminho do folk e country rock. “Na Cidade” é um álbum que comprova definitivamente a qualidade do trio (Gabriel Guedes, Daniel Mossman e Gustavo Telles) e que devido as influências nos remete ao bom e velho rock dos anos 60 e 70. Outro ponto que vale ressaltar é a mescla de estilos, prova disso é o samba da música “Vazio na Cerveja” e o toque latino nas “A Luz de Velas” e “Pesadelo no Bambus”. Destaque também para as músicas “Diga-me com quem andas e te direi se vou junto” – que inclusive é um ótimo titulo (risos) , “Sai da Frente” e “Um Pouco antes de dormir”. O rock instrumental da banda é tão completo que sinceramente um vocalista não faz a menor falta, pelo menos foi essa a sensação que eu tive quando ouvi o som pela primeira vez. O instrumental da conta do recado.

A banda também contou com o tecladista Luciano Leaãs (Fernando Noronha & Black Soul, Acústicos e Valvulados e Locomotores) que tocou órgão Hammond, piano, cravo e Clavinet. Músicos convidados e instrumentos como sax, trombone, percussão, piano Rhodes e vibrafone enriquecem o ambiente sonoro da obra. Uma informação importante que deve ser citada é sobre a produção do álbum, que foi gravado nos Estúdios Trama e a masterização foi feita no badalado estúdio Abbey Road por Steve Rooke, inclusive foi o próprio que remasterizou os discos da carreira solo de John Lennon e Paul McCartney e integrou a equipe de remasterização da obra completa dos Beatles, no ano passado. (Fonte Trama)

Enfim “Na Cidade” tem todos os ingredientes que um bom álbum necessita, desde os músicos de qualidade, passando pelas músicas bem trabalhadas e toda fase de produção. E o melhor disso tudo é que o álbum está sendo distribuído gratuitamente pela Trama, que vem fazendo um excelente trabalho nessa área.

No site do Álbum Virtual (Pata de Elefante) é possível ouvir, ver o encarte e fazer o download do álbum completo. Para isso é preciso fazer um cadastro (muito simples). Vale a pena dar essa força para o pessoal do Pata de Elefante.

Track List

01. Diga-me com quem andas e te direi se vou junto
02. Squirt Surf
03. Grandona
04. Um pouco antes de dormir
05. Pesadelo no Bambus
06. Sai da Frente
07. De volta pela manhã
08. Psicopata
09. Vazio na Cerveja
10. Arthur
11. Á luz de Velas
12. Reforma no Banheiro
13. Grande Noite

Gabriel Guedes (Guitarra e Baixo)
Daniel Mossman (Guitarra e Baixo)
Gustavo Telles (Bateria)



Site Oficial: Pata de Elefante
Site do Álbum Virtual (TRAMA): Clique Aqui

Um comentário :

  1. A gravadora 'muderninha' acertou ao mão em lançar o Pata de Elefante! Ótimo disco!!!

    ResponderExcluir