quarta-feira, 24 de março de 2010

Chickenfoot

2009 - Chickenfoot
Gênero: Hard Rock



Explosivo. Assim defino o som da “superbanda” Chickenfoot. A exemplo do Them Crooked Vultures que surgiu para o cenário cercado de expectativas e com músicos consagrados, com o Chickenfoot não foi diferente. O nome está longe de ser chamativo ainda mais para uma banda de hard rock. Porém o que chama mesmo a atenção é a formação: Sammy Hagar (vocal) Michael Antohony (Baixo), ambos ex-Van Halen, Joe Satriani (Guitarra) e o Chad Smith (Bateria), ex-Red Hot Chilli Peppers.

O projeto inicialmente surgiu como uma brincadeira e acabou se transformando em banda e conseqüentemente no lançamento do primeiro álbum, “Chickenfoot”. O som é empolgante, com riffs pesados, groove e boas letras. Apesar de soar um som atual, a atmosfera é setentista e o que se vê é o bom e velho rock e algumas pitadas de blues e funk. Destaque para todos os músicos, Sammy Hagar apresenta um vocal equilibrado, com um timbre muito bom e agressivo na hora necessária, por outro lado Joe Satriani dispensa apresentações, um guitarrista consagrado e considerado virtuoso, no Chickenfoot tem um papel decisivo, com riffs pesados e solos bem elaborados, o baixista Michael Antohony não faz por menos, ao mesmo tempo que acompanha a batida clássica do hard rock, ele da o seu toque especial com grooves bem feitos e bem perceptíveis e por fim o baterista Chad Smith que também se sobressai em vários pontos do álbum.

As músicas em sua maioria são empolgantes, o álbum começa com “Avenida Revolution”, um excelente cartão de visita e depois continua com uma sequencia bombástica, “Soap on a Rope”, “Sexy Little Thing” e “Oh Yeah”. Destaque também para “Get it Up”, "Down the Drain", “My Kinda Girl” e a balada “Learning To Fall”.

O desejo de todo amante do rock é que esses supergrupos continuem surgindo e nos presenteando com tamanha qualidade. O rock de hoje não soa nem perto do antigo, por isso acho importante essas formações, eles trazem o som do passado a tona e de uma maneira única. Afinal são mestres no assunto. Infelizmente não da para saber se vão continuar depois desse álbum, assim como o Them Crooked Vultures, esperamos que sim.

Não poderia deixar de citar, quem me indicou o som do Chickenfoot, foi meu brother Daniel Duarte.

Boa Audição !

Track List

01. Avenida Revolution
02. Soap on a Rope
03. Sexy Little Thing
04. Oh Yeah
05. Runnin’ Out
06. Get It Up
07. Down the Drain
08. My Kinda Girl
09. Learning to Fall
10. Turnin’ Left
11. Future in the Past

Chickenfoot "Sexy Little Thing"


Site Oficial: Chickenfoot

3 comentários :