sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dica de Filme: "Up, Altas Aventuras" (2009)

Fim de semana chegando e como era costume aqui no Blog Jazz e Rock, uma vez ou outra rolava uma dica de filme. Bom do jeito que está calor, talvez o pessoal pense: “Ahh com esse calor não dá para ficar dentro de casa vendo filme não”, ok! Eu concordo. Pois bem, então deixe para assistir depois que você chegar da praia ou do clube de campo (risos).

Hoje eu estava pensando em alguma dica que fosse diferente de todas as outras que já havia sido postada. Então nada de filme de drama ou guerra, dessa vez a escolha foi o filme “Up, Altas Aventuras", a mais nova animação da Pixar.

O filme é divertido, emocionante e carregado de boas aventuras. Esqueça aqueles super- heróis que salvam o mundo ou lutas entre o bem e o mal. Dessa vez a Pixar apostou em uma dupla totalmente diferente. Um senhor de 78 anos, vendedor de balões, aposentado, rabugento, viúvo e que está prestes a ir para o asilo. E um garoto de 8 anos, um jovem escoteiro na esperança de ajudar um idoso para ser condecorado com o único distintivo que falta para se tornar um grande explorador da natureza. O filme é excelente, desde o visual – um dos melhores que eu já vi – e também a trama, muito bem elaborada. Vale a pena conferir, é uma boa pedida para assistir e se divertir.

Sinopse:

Carl Fredricksen é um vendedor de balões aposentado e viúvo, que está prestes a perder a casa em que sempre viveu com a sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada, com o passar dos anos e da evolução da cidade, passou a ser de interesse de um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo e assim deixar sua casa. E para evitar que isso aconteça, ele tem uma brilhante idéia, durante a noite (que antecede a ida dele para o asilo), Carl enche milhares de balões e prendendo na lareira da sua casa. Logo pela manhã, assim que os enfermeiros do asilo chegam em sua casa para busca-lo, Carl simplesmente solta todos os balões, fazendo com que sua casa levante vôo. O motivo disso? É simples. Sua falecida esposa Ellie tinha um sonho de infância, viajar para uma floresta na America do Sul, e morar no paraíso das cachoeiras. Só que Carl não contava com uma companhia, a do jovem escoteiro Russell. É em uma casa “voadora” que ambos vivem aventuras e enfrentam desafios no ar e em terra, tudo por um sonho de infância de Carl e Ellie.

Isso que eu citei é apenas um pouco do filme, claro que dá vontade de contar cada detalhe, mais isso deixo com vocês. “Up, Altas Aventuras” irá surpreender a todos.

Ficha Técnica:

Título Original: Up (Up - Altas Aventuras)
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 96 min
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Direção: Pete Docter
Música: Michael Giacchino

Trailer Oficial Dublado.


Site Oficial: Up, Altas Aventuras

5 comentários :

  1. Eu assisti esse filme no cinema e loquei pra ver em casa assim que chegou na locadora. É lindo, engraçado e triste, tudo ao mesmo tempo. Fiquei dias falando "Seu Fredericksen..." sozinha, de tanto que esse guri chamava ele, hahahah

    Bom fim de semana, Daniel!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei sabendo por acaso através de uma propaganda na SKY. A principo pareceu um filme bem bobo, só que mesmo assim eu procurei para assisti e me surpreendi.

    Como você disse, é tudo ao mesmo tempo. Tem momentos engraçados, tristes e de aventura.

    vou recomendar esse filme pra todo mundo rs. E esse ano vai lançar o "Toy Story 3" ...ja vi o trailer no youtube.

    Bom fim de semana pra vc também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara, é muito engraçado esse desenho, e o pior é que o velho é meio parecido comigo. Acho que quando virar filme vão me chamar pro papel... ahahaha

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber qual a orquestra, qual compositor, algo que me faça ouvir aquela musica da parte em que o Sr. Fredericksen anda pela casa e desce de escada-guia.. alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho tal informação. O jeito seria você procurar e baixar a trilha sonora do filme.

    Abraço

    ResponderExcluir