domingo, 15 de novembro de 2009

Dave Weckl Band

2005 - Multiplicity
Gênero: Jazz Fusion/Funk



Dave Weckl é sem dúvida um dos melhores bateristas que eu já ouvi tocar, possue uma técnica precisa, afinal é dono de um talento inquestionável. Eu já tive a honra de apresentar o som dele para vocês, na época eu postei o álbum “Transition” (2000), para quem ainda não o conhece, Dave é natural de Saint Louis e começou a tocar bateria com apenas 7 anos de idade, mais tarde mudou-se para Nova York onde alcançou uma excelente reputação nos clubes. Gravou com grandes nomes da música mundial, fez parte do grupo de Chick Corea, o “Chick Corea Eletric Band” e do “Chick Corea Akoustic Band”.

“Multiplicity” (2005) é o trabalho mais recente do baterista, são apenas 9 faixas, porém com um diferencial, nesse álbum Dave reúne toda bagagem músical que conseguiu em 25 anos de carreira. É uma grande mistura de referências musicais, desde o tempo em que tocava com Chick Corea. Os músicos que acompanham Dave neste trabalho são fantásticos, começando pelo tecladista Steve Weingart e Gary Meek, que colaboram e muito nas composições, Ric Fierabracci (baixista), que toca em quatro faixas e o também baixista Tom Kennedy, que é um parceiro antigo de Dave.

“Multiplicity” é um excelente trabalho, jazz fusion aliado ao funk, apesar da batera ser o som predominante, vale prestar atenção nas linhas do baixo, simplesmente arrazadoras. A sonoridade do álbum é bem variada por que reuniu diversas fases da carreira de Dave. Destaque para as faixas “Watch Your Step”, “Vuelo”, uma música com ritmos latinos e a música que contém uma pegada voltada para o funk, “What It Is”. Boa Audição !!

Track List

01. Watch Your Step
02. Elements Of Surprise
03. Vuelo
04. Inner Vision
05. What It Is
06. Chain Reaction
07. Cascade
08. Mixed Bag
09. Down On The Corner

Site Oficial: Dave Weckl

Nenhum comentário :

Postar um comentário