quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ed Motta

2004 - Ed Motta (DVD)
Gênero: Funk/Soul



Ed Motta é um dos melhores músicos do Brasil e por que não dizer do mundo, sua qualidade e conhecimento musical é indiscutível. Em 2004 ele lançou um DVD ao vivo gravado no DirecTV Music Hall, com grandes hits da sua carreira, "Fora da Lei", "Manoel", "Tem Espaço na Van", "Vamos Dançar", "Entre e Ouça", "Colombina", e composições sofisticadas, com estrutura jazzística, como "Drive Me Crazy" e "Falso Milagre do Amor". Um dos momentos especiais é a participação de Tania Maria - na música "Funky tamborim" - conceituada cantora brasileira de acento soul e jazz, atualmente radicada nos Estados Unidos, mas que desde o início dos anos 70 se divide entre temporadas em Paris e Nova York.

O show divulga o disco “Poptical”, (álbum lançado em 2003), nos extras do DVD temos um documentário sobre as gravações desse trabalho. Muito bem produzida e interessante, essa sessão mostra um pouco do funcionamento de um estúdio, de como um álbum é gravado e algumas curiosidades sobre as músicas, contadas pelo próprio Ed Motta. No site da Gravadora Trama é possível conferir alguns extras e curiosidades sobre o DVD.

Track List

01. Intro(Dwitza overture)
02. Minha casa, minha cama, minha mesa
03. Tem espaço na van
04. Fora da lei
05. Dez mais um amor
06. A flor do querer
07. Vendaval
08. Entre e ouça
09. Coincidência
10. My rules
11. Baixo
12. Drive me crazy
13. Falso milagre do amor
14. Outono no rio
15. Solução
16. Manoel
17. Vamos dançar
18. Colombina
19. Que bom voltar
20. Funky tamborim

Ed Motta "Fora da Lei" (DVD)

3 comentários :

  1. Disco fantástico!
    Comecei a ouvir o trabalho do Ed graças a essa grande obra!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Visitando o Jazz e Rock conheci verdadeiramente o som de Ed Motta, não só as músicas que já tocaram nas rádios, mas outras que nem conhecia e acabei gostando. Vlw pela postagem

    E quando vão voltar as postagens da coleção dos 50 da bossa nova da Folha?

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que o Blog Jazz e Rock te ajudou a conhecer melhor a música do Ed Motta, sinal que o blog está de acordo com o propósito pelo qual ele foi criado.

    Sobre a Coleção da Bossa Nova, eu voltarei a postar sim.

    abraço

    ResponderExcluir