segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Felipe Cazaux

(Felipe Cazaux, Netto Krápula e Klaus Sena)

Conheci o som do compositor, cantor e guitarrista Felipe Cazaux já faz um tempo, e me identifiquei bastante com a sonoridade que ele traz em suas músicas. “Help The Dog” é o seu primeiro álbum e conta com canções próprias como “Must Be The Money” e “Walking Under The Sun”, com influências que vão das raízes do blues ao classic rock, passando pelo groove brasileiro, Felipe está muito bem acompanhado pela Dupla "K", formada por Klaus Sena (baixo) e Netto Krápula (bateria). O CD ainda conta com participações especiais de Big Joe Manfra, Jefferson Gonçalves, Robson Fernandes, Édson Travassos, Márcio Resende e Hérlon Robson.

Felipe começou sua carreira em 2002 e de lá para cá já passou por vários clubes lendários e festivais, “Buddy Guy's Legends” e “Rosa's Lounge”, ambos em Chicago (EUA ). Em 2008, se apresentou no Festival Rock-Cordel – Fortaleza (CE) e Sousa (PB), Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga (CE), Virada Cultural – São Paulo (SP), Festival Imagens Jazz & Blues, realizado pelo SESC em Campos dos Goytacazes (RJ), Mr. Jones International Blues Festival - Buenos Aires (Argentina) e Wonka Bar – Curitiba (PR). Em Setembro de 2007, fez sua primeira turnê chamada “Touring The Dog!”, que passou por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, onde tocou em casas como o Bourbon Street (SP). Teve destaque na revista “Guitar Player”- 2003, 2004 e 2007, matérias nas revistas cearenses “Fale!”, “A Ponte” e “Bússola”, e nos jornais “O Povo” e “Diário do Nordeste”.

Cazaux é sem dúvida um dos grandes nomes do blues nacional, como cantor, guitarrista e compositor, “Help The Dog!” apresenta de tudo, para não deixar os ouvintes mais exigentes desapontados. Apesar de ser o primeiro álbum solo, Felipe já demonstra uma personalidade forte, seu som chega a ser inconfundível, com uma pegada forte na guitarra – com um timbre sujo e solos muito bem elaborados - e com uma voz que se encaixou bastante ao estilo. Outro destaque são as composições, que vão desde o bom humor de “Got Love” até o romantismo de “Miss You” e “Positive Feeling”, e pelas críticas de “Must Be The Money”, a faixa “Gonzaga’s Blues” traz uma sonoridade regional e “So Glad” um verdadeiro blues raiz. Enfim “Help the Dog!”, um álbum indispensável para os amantes da boa música, e o melhor de tudo, é mais um músico de qualidade despontando para o cenário nacional. Estou esperando o show do Felipe em São Paulo !! (risos).

Boa Audição !

2007 - Help the Dog
Gênero: Blues/Rock'n Roll



Track List

01. Must Be the Money
02. Got Love
03. No No No
04. Positive Feeling
05. Scared
06. Miss You
07. Stand Up
08. So Glad
09. Go Away
10. Gonzaga´s Blues
11. Breakin´ With You
12. Walking Under the Sun

Site Oficial: Felipe Cazaux
MySpace: Clique Aqui

4 comentários :

  1. Porra, o cara parece mandar bem pacas!!

    Baixando agora!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, baixei o álbum ontem e já estou viciado, recomendo!!!!

    ResponderExcluir