domingo, 27 de setembro de 2009

Sara Gazarek

Sara Gazarek vem despontando no cenário jazzístico como uma jovem talentosa, com apenas três álbuns na carreira, vem sendo apontada pelos críticos como uma promessa na música, uma estrela em ascenção. Lançado em 2005, seu primeiro trabalho foi “Yours”, reconhecido pela critica e pelos amantes do jazz, foi parar no top 10 na Billboard Traditional Jazz, bem como bateu records de downloads, ficando no topo do iTunes. Em uma pesquisa feita pelo JazzTimes, os leitores citaram seu nome como a terceira melhor cantora da nova safra do jazz.

“Return To You” é o seu mais recente trabalho, mostra que Sara Gazarek apesar de jovem, tem maturidade e personalidade suficiente para realizar um excelente trabalho. A cantora aborda em suas músicas sobre os diversos modos de amar, as fases do relacionamento, o lado bom e o ruim. Porém o álbum não é apenas isso, durante as canções é possível ouvir um jazz refinado, com instrumentistas de alto nível e uma cantora dona de uma voz cativante. O álbum começa com a sensacional “Let's Try This Again” (Vamos tentar novamente), é a minha música favorita, foi a primeira que eu ouvi, e que me fez parar e prestar atenção. A canção fala sobre aqueles momentos em que comunicação de um relacionamento se rompe, o refrão é impecável “Eu quero voltar ao tempo de sorrisos/E de mãos dadas na chuva de verão com você”. Ao ouvir essa faixa que eu citei, é possível ter a noção do que o álbum “Return To You” tem preparado, produzido por John Clayton, que conseguiu realçar toda musicalidade de Sara durante as canções e com um time de músicos de primeira; Nelson Josh (piano), Erik Kertes (baixo acústico) e Matt Slocum (bateria), que criam melodias maravilhosas, além do acompanhamento musical perfeito. As canções são atribuídas a uma lista de compositores, que inclui Paul McCartney, Billy Joel, Leonard Cohen, tudo isso aliado ao talento da jovem cantora, outro ponto que notei ao ouvir o álbum, é que a voz da Sara não soa sensual - algo que tem sido muito comum entre as novas cantoras - e sim emocional, uma voz carregada de emoção e suavidade.

“Return To You” é uma grata surpresa aos amantes do jazz e Sara Gazarek uma jovem talentosa e com um potencial incrível. Para quem não conhece, o álbum soará bem a uma primeira impressão dos ouvintes. Boa Audição !

2007 - Return To You
Gênero: Jazz



Track List

01. Lets Try this Again
02. Northern Lights
03. Carey
04. Junk
05. Just Let Me Be
06. Give me Back that Old Familiar Feeling
07. And So It Goes
08. I've Got A Great Idea
09. Dear Someone
10. Hallahyah
11. Makes Me Feel This Way
12. Without You
13. Original 4

Sara Gazarek - "Let's Try This Again"


Site Oficial: Sara Gazarek

5 comentários :

  1. Eu curti muito o som da Sara, foi uma descoberta e tanto rs..

    Vou procurar os outros álbuns e se achar eu posto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O Jazz dessa moça é cativante.
    Obrigado pela dica.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não consigo baixar o arquivo, pois o mesmo esta disponivel apenas para clientes premium.

    Cheiro

    ResponderExcluir
  4. Gê o jeito vai ser esperar, tenho duas opções: Esperar o Rapidshare voltar ao normal, ou então eu arrumar um tempo para upar o álbum novamente.

    Todo caso vou tentar upar o mais rápido possivel

    Abraço

    ResponderExcluir