domingo, 16 de agosto de 2009

John Pizzarelli

2003 - Live At Birdland
Gênero: Jazz



O álbum “Live at Birdland” do cantor e guitarrista de jazz John Pizzarelli, figura entre os melhores álbuns já lançados da história do jazz, são duas horas, doze minutos e dezesseis segundos de um som impecável. O motivo do show é simples, a comemoração dos 10 anos do John Pizzarelli Trio, que é formado pelo pianista Ray Kennedy e o baixista (irmão) Martin Pizzarelli. O trio é comparado ao trio do pianista/cantor Nat King Cole, afinal John Pizzarelli é um fã declarado e já rendeu várias homenagens a Cole em outros álbuns e no show, apesar disso, Pizzarelli tem o seu próprio jeito de cantar e tocar, sempre com solos bem elaborados e que são acompanhados pela sua voz, dando a sua música um estilo único e inconfundível.

“Live at Birdland” tem tudo que um bom show necessita, boas músicas e uma dose de bom humor, e isso John Pizzarelli sabe fazer como poucos; a cada história contada, John leva o público as gargalhadas e a cada música tocada também, destaque para a faixa “I Like Jersey Best”, que faz justamente essa junção entre a boa música e a dose de humor. Outro destaque são as duas canções do cantor e compositor James Taylor - “Mean Old Man” e “Don't Let Me Be Lonely Tonight” – e que Pizzarelli interpreta de forma surpreendente. O vocalista Grover Kemble também se junta ao trio e participa de duas músicas “Headed Out to Vera's” e “My Castle's Rockin'”. O pianista Ray Kennedy também proporciona um momento único no show, faz uma participação solo com a canção “Gospel Truth”. E claro, não poderia faltar a marca registrada do guitarrista, solos e mais solos, destaque para as faixas “Just You, Just Me”, “Three Little Words”, “Stompin' at The Savoy”, “They Can't Take That Away From Me”, “Baby Just Come Home to Me”, “They Can't Take That Away From Me”, entre outras.

É por isso que eu considero o álbum “Live at Birdland” um dos melhores já lançados, são raras as vezes que podemos apreciar um show feito na medida exata, em que um trio esbanja todo esse talento e deixa o público querendo mais, e graças a Telarc podemos hoje participar de alguma forma do aniversário de 10 anos do John Pizzarelli Trio. Espero que vocês apreciem o álbum sem moderação.

Disco 1

1. Introduction
2. Just You, Just Me
3. The Frim Fram Sauce
4. This Song Is You
5. Isn't It A Pity?
6. Rhode Island Intro
7. Rhode Island
8. Ray Kennedy Library Of Congress Story
9. Gospel Truth
10. Ray Kennedy Dizzy Gillespie Story
11. Tea for Tatum
12. James Taylor Intro 1
13. Don't Let Me Be Lonely Tonight
14. James Taylor Intro 2
15. Mean Old Man
16. Manhattan
17. Rosemary Clooney Story
18. Moonlight Becomes You
19. Final Intro
20. Will You Still Be Mine?

Disco 2

1. Introduction
2. Three Little Words
3. They Can't Take That Away From Me
4. Oh, How My Heart Beats For You
5. The Day I Found You
6. Polliwog Story
7. It's Only A Paper Moon
8. Stompin' At The Savoy
9. Better Fun Before It's Spring
10. Grover Kemble Story
11. Headed Out to Vera's
12. Medley: Gee Baby, Ain't I Good to You / Baby, Baby All the Time / Midnight Blue
13. I Like Jersey Best Intro
14. I Like Jersey Best
15. My Castle's Rockin'
16. Baby Just Come Home to Me

Site Oficial: John Pizzarelli

4 comentários :

  1. Tô sentindo falta de mais Lee Morgan e Wynton Marsalis no blog!

    ResponderExcluir
  2. Aline, assim que tiver um tempo eu posto ok.

    Obrigado pela dica.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Daniel, Parabéns pela iniciativa. Aliás, eu disponibilizei um link para o seu blog lá no Paulicéia do Jazz!!!

    abs,

    ResponderExcluir